quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AMAZONINO E SEUS EMPREGADOS NA CÂMARA APROVAM AUMENTO DO IPTU

O Amazonino e os vereadores da sua base de apoio mentiram, na maior cara-de-pau, quando afirmaram que estavam aumentando o IPTU porque há 28 anos ele não sofre qualquer reajuste

Estão mentindo para o povo com essa história de que o IPTU não é reajustado há 28 anos. Pura conversa fiada, uma balela, haja vista que anualmente os três tributos do Município, no caso o IPTU, o Alvará e o ISS, são anualmente reajustados pela Unidade Fiscal do Município (UFM), com base na inflação do país. Quem abrir o site da Prefeitura já pode se inteirar do reajuste de 6,17% que deverá incidir sobre o IPTU e os dois outros tributos no ano que vem.

Então por que o aumento do IPTU se ele já é anualmente reajustado pela UFM? Não tem nenhuma justificativa o aumento de 20% que o Amazonino, apoiado pelos lacaios que ele tem na Câmara, acabou de aprovar para ser cobrado no próximo ano. Que presente bacana de fim de ano ele dá ao povo. Presente de grego é claro, um baita cavalo de tróia, maior do que o idealizado por Ulisses na saga da Ilíada, de Homero.

Voltando o tema acima. O Amazonino e os vereadores da sua base de apoio mentiram, na maior cara-de-pau, quando afirmaram que estavam aumentando o IPTU porque há 28 anos ele não sofre qualquer reajuste. Como? Fosse assim, o pagamento do IPTU, que hoje as pessoas pagam sobre os seus imóveis, estaria reduzido a centavos. O dito popular que ‘é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo’, cai como uma luva sobre a cabeça do Amazonino e dos seus empregados na Câmara.

Sou favorável que a Prefeitura vá atrás dos 160 mil proprietários que ela diz que não pagam IPTU. Tudo bem, nada mais correto. O que não acho honesto é a Prefeitura aumentar de quem já paga. Ora, o certo é ir mesmo atrás de quem ainda não paga o IPTU, ou daqueles que, embora morando em apartamentos luxuosos na Ponta Negra, ainda pagam percentuais meramente simbólicos, sobre a terra nua, ou seja, como se o prédio ainda não tivesse sido edificado.

Saio à rua e as pessoas me perguntam: “por que vocês aprovaram o aumento do IPTU?” A todas elas, pacientemente, explico que eu e outros 11 colegas votamos contra a aprovação do IPTU, citando o nome de cada um: MÁRIO FROTA, ADEMAR BANDEIRA, ELIAS EMANUEL, JOAQUIM LUCENA, VILMA QUEIROZ, CIDA GURGEL, REIZO CASTELO BRANCO, WALDEMIR JOSÉ, SOCORRO SAMPAIO, PASTOR MARCEL, MASSAMI MIKI e LÚCIA ANTONY. Quero, aqui, fazer justiça ao presidente da Casa ISAAC TAYAH que, ao final da reunião, declarou que se não estivesse impedido pelo Regime de votar, o seu voto seria contrário a aprovação do IPTU.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria