sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AMAZONINO VETA CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS PÚBLICOS E PLANETÁRIO

Amazonino ignora bancada da oposição porque é quem manda nos Poderes Executivo e Legislativo Municipal

Na condição de servidor do meu povo, como seu representante na Câmara Municipal de Manaus (CMM), faço publicar aqui, neste blog, as duas emendas ao Orçamento para 2.012, por mim apresentadas, mas que, infelizmente, por ordem do prefeito Amazonino foram sumariamente rejeitadas, a exemplo de outras que apresentei por ocasião da discussão do Orçamento nos últimos três anos.

A primeira diz respeito a construção de banheiros púbicos nos bairros de grande concentração de pessoas e na área do centro de Manaus, hoje servida por apenas dois localizados na Praça da Matriz, verdadeiros atentados ao meio ambiente, um nojo. Há outro no Terminal da Constantino Nery que, quem entra, sai de lá com vontade de vomitar. Que turista quer visitar uma cidade que tem o seu centro comercial destruído, tomado de vendedores ambulantes, muitos até vendendo peixe frito e, o pior, sem banheiros públicos. Perguntar não ofende: é essa a cidade que vai sediar a Copa do Mundo daqui a dois anos?

A outra emenda que apresentei foi a da construção de um Planetário, instrumento necessário para o aperfeiçoamento da educação dos estudantes da nossa terra. Em toda a Amazônia, somente Belém tem um Planetário. Ora, por que Manaus, hoje a maior cidade do Norte do País, o quarto BIB, ou seja, a quarta cidade mais rica do Brasil não tem um Planetário? Até que poderíamos ter agora, desde que o Prefeito Amazonino não tivesse, usando a sua maioria submissa na CMM, impedido, como o fez.

LEIA A EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS QUE FIZ COM OBJETIVO DE APROVAR AS DUAS EMENDAS QUE TENTEI INSERIR NO ORÇAMENTO PARA O PRÓXIMO ANO.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria