quarta-feira, 1 de junho de 2011

ISAAC TAYAH PISOU NA BOLA


Mário Frota: "O presidente da Casa ainda tem muitas cartas na manga do paletó, o que está faltando é ir para o enfrentamento"

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah, perdeu o bonde da história quando deixou de apoiar algumas CPIS que, instaladas, iriam tirar o sono do Amazonino, deixando ainda mais fragilizada uma administração capenga, que vem se caracterizando pela incapacidade em governar Manaus.
Várias CPIs estão na gaveta da presidência, entre elas a dos transportes, que tem por objetivo investigar o sistema de transporte coletivo pior do país, hoje transformado num amontoado de ferrugem; a da Emparsando, empresa ligada ao PT de São Paulo, que recebeu, antes da última eleição R$ 97 milhões para “asfaltar” Manaus, mas tudo que fez foi tapar alguns buracos; e, mais recentemente a da Consladel, empresa que está sendo denunciada por um serviço péssimo de sinalização (corujinhas e lombadas eletrônicas), embora já tenha engolido uma bolada de R$ 90 milhões do município.
Na minha opinião, Tayah pisou na bola. Pela forma devagar como administra, tentando, como vem fazendo, agradar a gregos e troianos dentro da Casa. Depois da eleição para a presidência da CMM, Amazonino ficou fragilizado, com minoria no Poder, sem condições de impedir a convocação de secretários, ou a instalação de qualquer CPI.
Ainda não chegamos àquela história de que “agora Inês é morta”. O presidente da Casa ainda tem muitas cartas na manga do paletó, o que está faltando é ir para o enfrentamento para ganhar a guerra contra um prefeito que faz tudo para esmagar o Legislativo, moldando-o a sua imagem e vontade.
Para enfrentar a prepotência e arrogância do Executivo pode ele contar comigo. Estou a postos. Somos hoje poucos na oposição, mas, com boa estratégia de luta, ainda podemos causar boas dores de cabeça no responsável pela tragédia que hoje atinge a cidade de Manaus.
Por: vereador Mário Frota
Líder do PDT na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria