sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sem as Comarcas, interior volta ao coronelismo


05 Maio 2011
Posted in Política

Os políticos em geral con­denam a de­sati­vação das Co­marcas, como de resto a so­ciedade. Veja os de­poi­mentos:

JOÃO THOMÉ MESTRINHO (PMDB) - A eleição no in­te­rior, é mar­cada por uso do poder econômico e troca de fa­vores. Sem a Justiça Eleitoral, a von­tade pop­ular não poderá ser ex­pres­sada de forma cristalina. A von­tade que vai prevalecer é a de al­guns grupos, mas­carando, assim, a von­tade pop­ular. Sem a estru­tura da Justiça, em cada mu­nicípio, é como se re­cuar no tempo e voltar ao início do século pas­sado.

FRAN­CISCO PRA­CIANO (PT) - A pop­u­lação paga im­postos para ter em troca ci­dadania. E, quando um poder não cumpre esse dever, ele põe em risco a vida das pes­soas, cerca de 600 mil, porque haverá desre­speito às eleições. Do ponto de vista político, a de­sati­vação é, ex­trema­mente, grave para a democ­racia, porque mais de 50% do in­te­rior do Ama­zonas vai ficar sem lei. E, nat­u­ral­mente, que isso coloca em risco as eleições do próximo ano. Vamos ter que reagir contra este ab­surdo.

MÁRIO FROTA (PDT) - Vejo a de­sati­vação como algo, pro­fun­da­mente, pre­ocu­pante para o povo do meu querido in­te­rior. O povo já an­dava aban­donado, so­cial­mente, e agora, a sua grande maioria es­tará, também, aban­donada pela Justiça. Nomear um juiz para cuidar da lei, em vários mu­nicí­pios, vai se rev­elar muito mais caro, porque esse mag­istrado vai pre­cisar fretar av­iões para chegar, com rapidez, a cada um dos mu­nicí­pios. Vai acon­tecer todo tipo de atro­ci­dade, com a lei sendo man­tida por um poli­cial, a mando do prefeito. É a pior coisa que poderia ocorrer aos pe­quenos par­tidos e, so­bre­tudo, aos opos­i­tores dos prefeitos. Se al­guém con­testar um prefeito será igua comol estar na Líbia, e pensar difer­ente do di­tador Muamar Kadafi. Com a de­sati­vação das Co­marcas, mais de 50% do in­te­rior do Ama­zoans vai voltar ao coro­nelismo. (O.F.)

Fonte: http://www.blogdafloresta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria