segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MARIO FROTA APÓIA ABEL ALVES PARA PREFEITO DE TEFÉ


A ELEIÇÃO DE ABEL ALVES PARA PREFEITO DE TEFÉ É UMA LUZ QUE SE ACENDE NO FUNDO DO TÚNEL. NÃO SE TRATA DE UM FICHA SUJA, MAS DE UM HOMEM DE MÃOS LIMPAS, UM EXEMPLO DE CIDADÃO E HOMEM PÚBLICO A SER SEGUIDO PELOS NOSSOS FILHOS. Há muitos anos venho me recusando a apoiar candidatos a prefeito no interior do Estado. Não o faço por medo de me decepcionar como ocorreu outras vezes em que, acreditando no candidato, dediquei-me de corpo e alma à sua campanha para, depois de eleito, agir, às vezes, até pior do que o seu antecessor.

Mas agora, sabedor de que o ex-deputado, advogado e ex-delegado do Trabalho/AM, Abel Alves, é candidato a prefeito de Tefé, senti-me encorajado a participar da sua campanha por entender que, finalmente, depois de tantos anos, o povo daquele município vai ter a oportunidade de eleger um homem íntegro, competente, um cidadão acima de qualquer suspeita, para dirigir o destino desse importante município do médio Solimões.

Uma das razões da minha ida a Tefé para apoiar a candidatura do companheiro Abel Alves, é porque conheço de perto a sua trajetória de homem público honrado. Além de advogado respeitado nos tribunais da capital e nas Comarcas do interior, o Abel Alves exerceu, com retidão e independência, as funções eletivas que o povo lhe conferiu no Amazonas.

Como deputado estadual, defendeu de forma intransigente o nosso povo, principalmente os habitantes do interior, possivelmente em respeito à sua origem, pois que é natural de Tefé, assim como aos compromissos assumidos com os seus irmãos de sofrimento e abandono que habitam os rios, os lagos e paranás deste Estado continental que é o nosso Amazonas.

Abel Alves, eu, e outros destemidos companheiros, combatemos a ditadura militar implantada neste país em l964. Bem poucos brasileiros tiveram coragem para enfrentar as baionetas e metralhadoras dos que passaram a oprimir o nosso povo. Deputado federal aos 29 anos, recém saído da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, cerrei fileiras ao lado de homens como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Fábio Lucena, e de tantos outros bravos companheiros e companheiras.

Tenho conhecimento de causa para dizer que o Abel Alves foi dos mais perseguidos pela ditadura militar, chegando até mesmo a ser preso pelos carrascos que baniram a democracia do país e, depois, implantaram um governo de terror, onde estudantes, professores, políticos e líderes operários eram presos nos porões da repressão, torturados, assassinados, com muitos sendo exilados (deportados) para outros países e impedidos de voltar ao Brasil no prazo de 10 anos. Abel foi um resistente. Ninguém pode contar a história daqueles tempos obscuros sem citar o nome desse ilustre filho de Tefé.

A eleição de Abel Alves para a prefeitura de Tefé constitui-se em vitória para o povo daquele município. É a certeza, em termos absolutos, de que o cancro da corrupção vai ser extirpado em definitivo daquela terra. Acredito que Abel vai mudar Tefé para melhor, fazendo investimentos necessários na área da educação, da saúde, do saneamento (água e esgoto), da moradia, da segurança pública, entre outros. A eleição de Abel renova as nossas esperanças de que, em termos de interior, nem tudo está perdido. É uma luz que se acende no fundo do túnel. É, finalmente, a esperança de um futuro melhor para aquele povo ordeiro e trabalhador.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria