quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SANTA CASA: GAITANO CONFIRMA REABERTURA DO HOSPITAL


O vereador Mário Frota, líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), visitou, ontem, o Presidente da Associação Comercial do Amazonas (Aca), Gaitano Antonaccio, para felicitá-lo pelo empenho que ele e os seus companheiros da entidade estão fazendo pela reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Manaus.

Mário Frota disse estar realmente feliz com a iniciativa da Aca, principalmente por se tratar de uma entidade que, ao longo da sua existência, tem prestado relevantes serviços à sociedade amazonense. A Aca, externou o parlamentar, tem uma história que a credencia a tomar nas mãos a responsabilidade de reunir todas as forças vivas da sociedade nesse esforço pela reabertura desse grande hospital.

O vereador se disse profundamente gratificado ao saber que o sonho agora vira realidade porque passa a ser um fato concreto. Depois de fechada há seis anos, finalmente já dá para se vislumbrar uma luz no fim do túnel, aliás, não se trata mais de uma simples chama, mas agora, tudo indica tratar-se da própria luz do sol iluminando um novo dia.

“O que fiz até agora”, explicou Mário Frota a Antonaccio, “foi criar uma consciência com objetivo de ver a nossa Santa Casa com as suas portas abertas para as pessoas que dela precisa. Gritei bem alto, com todas as forças, pedindo misericórdia para a Santa Casa, abandonada pelos governantes deste Estado que poderiam ter ajudado, mas preferiam se fazer de mortos, deixando-a abandonada por todo esse longo tempo”.

O vereador disse ainda ter ouvido do presidente da Aca como foi montada a estratégia para a reabertura da Santa Casa. Segundo Frota, Antonaccio confidenciou que tudo foi feito no maior silêncio, até a divulgação, há duas semanas, quando a sociedade tomou conhecimento dos fatos. Em verdade, tudo foi feito com muita sabedoria e competência, reconhece Mário Frota.

O líder pedetista salientou que o grande vencedor nessa história de resistência não é ele e nem a Aca, mas principalmente o povo carente que sofre nas filas em busca de atendimento médico. “A Santa Casa é mais do que um simples hospital, mas um sentimento, um velho caso de amor na vida dos amazonenses que agora retorna à vida e isso, no momento, é o mais importante”, conclui Mário.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Paulo Onofre

2 comentários:

  1. Anônimo5/8/10

    Adorei saber disso Santa Casa e um patrimonio historico, e muito lindo.Tem que alquem tomar ciencia disso,Santa Casa tem muito historias lindas e felizes.Onde muitas vidas vieram ao mundo e outras foram salvas.Onde todos trbalhavam com amor e realmente tudo acontecia.Nao devemos deixar as paredes cairem.OBRIGADO...............SALVE SANTA CASA....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/8/10

    Amei muito de saber da abertura da Santa Casa, principalmente com o apoio da ACA e incentivo do vereador Mário Frota, só que esta direção que diz dona da Santa Casa´não poderá direcionar em nada, pois ela só prejudicou os funcionários e a população, que o Governo quis ajudar elas impedi-ram, porque elas queriam administrar o dinheiro e disseram que não queriam prejudicar os funcionários e acabou prejudicando.Mas graças a Deus que foi inviado os anjos que são voces, que Deus ilumine os passos de voces.

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria