segunda-feira, 19 de julho de 2010

PASSARELAS DE PEDESTRES É REIVINDICADA PARA O COROADO



O vereador Mário Frota (PDT-AM), apresentou propositura junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por intermédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a construção de duas passarelas para pedestres na Avenida Cosme Ferreira, próxima à Murano Veículos e outra em frente à Feira Coberta do Coroado para evitar vítimas fatais de acidentes de trânsito.

Para a realização dessas obras o vereador justifica que antes da construção do complexo viário Gilberto Mestrinho (antiga Bola do Coroado) existia passarelas de pedestres na Avenida Cosme Ferreira, mas foram retiradas por conta da construção desse viaduto. Mas a situação ficou caótica para os pedestres ao atravessar de um lado para outro dessa via de acesso. Uma mãe, por exemplo, leva cerca de 10 a 20 minutos para atravessar essa avenida com a finalidade de levar seus filhos à escola, sem contar com o grande movimento de trabalhadores existente na área.

De acordo com Mário Frota, Manaus carece de infra-estrutura básica para atender a sua população. O Poder Executivo Municipal é responsável pela organização do trânsito da cidade e segurança dos pedestres. “E a responsabilidade deste parlamentar é cobrar das autoridades compromissos que se ajustem a dar qualidade de vida ao povo que nos conduziu para trabalhar em benefício da coletividade”, justifica o verador.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria