segunda-feira, 19 de julho de 2010

CENTRO DE MANAUS ABANDONADO PELO PREFEITO

É UMA VERGONHA O ABANDONO A QUE ESTÁ RELEGADO A PRAÇA D. PEDRO II, ASSIM COMO OUTRAS ÁREAS DO CENTRO DA NOSSA CIDADE DE MANAUS. Fico, na condição de representante do povo de Manaus, na Câmara de Vereadores, revoltado com a situação da Praça D. Pedro II, uma das mais antigas de Manaus. Nas ruas que circundam essa importante praça, podemos encontrar o prédio da antiga Assembléia Legislativa do Estado (Ale), o Paço da Liberdade, antiga sede da Prefeitura do Município, o antigo IAPETEC, o primeiro e histórico prédio de apartamentos de Manaus e, finalmente, pode-se ainda ver o esqueleto do famoso Cabaré Chinelo, edifício que abrigou o não menos famoso Hotel Cassina.

A Praça D. Pedro II é a imagem do abandono e descaso governamental. A área, além de abandonada pela Prefeitura, é órfã dos serviços de segurança do Estado. As pessoas que por ali passam têm medo, pois a praça e suas imediações, principalmente à noite, estão tomadas por prostitutas, pobres mulheres, algumas delas como diz o pessoal por aí, na última lona, e por traficantes, usuários de drogas e assaltantes, à espreita de um incauto para roubar. É bom ressaltar que a situação de abandono daquela praça e imediações não é em nada diferente do que vem acontecendo nas demais áreas do centro da nossa Manaus.

Com a palavra o prefeito Amazonino e o governador Omar Aziz, os principais responsáveis pelo abandono e absoluta insegurança do centro de Manaus.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria