segunda-feira, 26 de julho de 2010

DINHEIRO PÚBLICO USADO EM CAMPANHA POLÍTICA


O POVO PRECISA SABER O NOME DOS POLÍTICOS DA BASE DO GOVERNO QUE RECEBEM MILHÕES PARA MANUTENÇÃO DAS TAIS ONGS, VERDADEIRAS ARAPUCAS ELEITOREIRAS A CATA DE VOTOS. Você, que rala feito um doido para pagar os 83 tributos cobrados neste país (municipal, estadual e federal), acha justo que afilhados políticos do governador de plantão recebam dos cofres públicos milhões de reais para manter suas ONGS, que todos sabem tratar-se de arapucas com o objetivo de abocanhar votos dos incautos?

O governo do Amazonas vem desviando quantias astronômicas em dinheiro para essas organizações eleitoreiras, recursos esses que deveriam ser aplicados na educação das nossas crianças, na construção de hospitais e compra de remédios para curar as doenças do povo e na segurança pública, insuficiente e despreparada para garantir a paz social.

Enquanto isso o que se vê é a maior orgia com dinheiro público, sendo injetado pelo governo em entidades que não resistem a menor fiscalização, por mais superficial que seja. O jornal A Critica, de 23 deste mês, afirma que sobe para 8,4 milhões de reais o total das verbas conveniadas pelo governo do Amazonas, no período eleitoral, com organizações não governamentais (ONGS) ligadas a políticos.

E quem são esses políticos que recebem tais fortunas para turbinar suas campanhas? Resposta: todos eles, sem exceção, estão ligados a chamada base do governo nos parlamentos. São eles principalmente deputados estaduais, mais também há vereadores e deputados federais. Esse espetáculo de alta picaretagem não é de agora, em verdade, já vem de algum tempo.

Onde fica o Ministério Público que não coloca um basta a essa farra com o dinheiro do contribuinte? Na minha opinião, esse tipo de patifaria com o dinheiro do povo só vai acabar quando a Justiça Eleitoral entender que pessoas ligadas a essas entidades não podem concorrer a eleições, a exemplo do que ocorre agora, com a lei ficha limpa, que proíbe que indivíduos com problemas com os recursos do erário concorram a qualquer cargo eleitoral.

Que nessas eleições o povo procure saber quem são os políticos sanguessugas donos dessas ONGS e puna-os não votando neles. O nome deles pode ser visto no jornal acima citado. Chega de picaretagem com dinheiro público. Chegou a hora do povo dar a sua resposta a esses espertalhões.


Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria