terça-feira, 2 de março de 2010

Mário Frota denuncia truculência policial em Presidente Figueiredo


Mário Frota denuncia truculência policial em Presidente Figueiredo
Durante o grande expediente desta segunda-feira (01), o vereador Mário Frota (PDT) denunciou, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a agressão sofrida por Sebastião Efigênio, que foi preso em casa pela polícia do município de Presidente Figueiredo, algemado pelos braços e pés e exposto pelas ruas daquela cidade como se fosse um criminoso. Efigênio é funcionário do gabinete de Frota.
De acordo com o parlamentar, truculência desse tipo não era vista desde os tempos de opressão impostos pelo regime militar. Ele explicou que o rapaz foi preso e submetido a humilhações depois que o juiz Hugo Levy autorizou sua prisão, sob a alegação de que o acusado tinha um chip comprado em nome do prefeito do Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, e usado para ameaçar pessoas ligadas ao prefeito.
Mário Frota afirmou que as acusações são falsas, baseadas em documentos forjados pela polícia, por isso ele anunciou que entrará com ação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz que determinou a prisão e o delegado que exorbitou de suas funções, submetendo o acusado a constrangimento e tortura.
Fonte: Chris Reis
Fotografia: Heraldo Rocha
Matéria publicada no site da Câmara Municipal de Manaus (CMM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria