segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Pelo 5 de setembro!

   Hoje celebramos 166 anos que o Amazonas, na época Capitania de São José do Rio Negro, foi elevado à categoria de Província, pelo decreto imperial 582, e tornou-se administrativamente independente do Grão-Pará.
   Não foi uma conquista fácil. Foi preciso superar muitas trapaças, além de luta, determinação e pressão dos moradores dá época, entre os quais se destacam o frei José dos Santos Inocentes e João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha, para convencer D. Pedro II a nos conceder autonomia.
   Naquele distante 5 de setembro de 1850, Manaus – que nem era a capital – tinha menos de 6 mil habitantes e se resumia a uma aldeia rural imprensada entre o igarapé de São Raimundo e o Largo dos Remédios.
   Hoje é 5 de setembro de 2016 e se passaram 61 mil dias desde então.
   Nossa cidade é a capital deste grande Estado do Amazonas, e também a maior e principal metrópole do Norte do Brasil, com mais de 2 milhões de habitantes, um dos principais polos tecnológicos do País e outras inúmeras conquistas.
   Mas assim como em 1850, também temos muitas coisas que precisam de solução imediata. As eleições estão aí e é hora do todo amazonense – e de cada pessoa que mora em Manaus – mostrar sua vontade e sua opinião sobre os rumos de nossa cidade.
   Pesquise e conheça quem são os candidatos que vão traçar o futuro de Manaus e do Amazonas.
   Coloco minha vida pública aqui à sua disposição. São mais de 40 anos em que luto e defendo os interesses de nossa gente e em meu currículo carrego a bandeira da constante luta contra a corrupção e contra os interesses dos mais poderosos.
   Nos últimos anos, como vereador de Manaus, propus e aprovei as leis mais importantes da cidade que acabaram diretamente com benefícios e regalias daqueles que nunca precisaram disso.
   Sou um político “ficha-limpa”. Contra mim não pesa nenhuma acusação, investigação ou condenação criminal/administrativa.
   Fui, sou e sempre serei independente de legendas partidárias e dos grandes grupos políticos.
   Em 5 de setembro de 1850 o Amazonas tomou as rédeas de seu destino pensando no bem maior. Faça o mesmo com o seu futuro, de seus filhos, netos, amigos e conhecidos.
   Procure saber quem é o melhor para nos tornamos finalmente livres da corrupção e de todos os males que afligem nossa sociedade.
   Meu nome é Mário Frota, número 31.678 e conto com seu apoio nesta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria