sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ESCOLA DE MANAUS APROVA DANÇA COMO TRABALHO VALENDO NOTA DE FINAL DE ANO AO SOM DE "GARÇON" DE REGINALDO ROSSI





Logo, alunos e alunas começaram a dançar ritmos variados, incluindo músicas do Reginaldo Rossi (foto).
Por: Vereador Mário Frota*
RISÍVEL SE NÃO FOSSE TRÁGICO. NESTE FIM DE ANO ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL HOMERO DE MIRANDA LEÃO FORAM APROVADOS, TESTANDO SEUS CONHECIMENTOS DANÇANDO BOLERÕES DO REGINALDO ROSSI...
...Com a palavra o diretor da escola, seus ilustres professores e, em especial, gostaria de também ouvir a opinião do Secretário da Educação do Estado, professor Rossiele Soares.
Ontem, neste blog, enalteci o pioneirismo ocorrido em Sobral, município cearense, exemplo extraordinário no item educação para todo o País. Sobral está situada no semiárido, uma das regiões mais pobres do Brasil. Segundo matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, com base em avaliações do Enem e Ideb, Sobral, surpreendentemente vem, na área educacional, apresentando resultados de primeiro mundo não inferior, por exemplo, aos registradas na Grã-Betânia. Só para se ter uma ideia do sucesso do programa educacional implantado naquele município,  que teve início na administração do ex-prefeito Cid Gomes,  o citado jornal,  em recente levantamento, que mapeou ilhas de excelência país afora, dos 10 melhores colégios públicos  que atendem alunos de baixa renda, 7 estão em Sobral.
Um amigo, que leu a matéria por mim publicada, telefonou-me e me relatou um fato esdrúxulo, risível não fosse trágico, ocorrido no colégio estadual Homero de Miranda Leão, situado no Renato Souza Pinto, onde estuda o seu filho, que me deixou entre surpreso e revoltado. Segundo me afirmou, no final do encerramento do ano letivo, a direção do colégio reuniu os alunos com notas baixas e lhes perguntou de que forma gostariam de melhorar as suas notas para passar de ano.
Muitos alunos optaram pela dança, ideia imediatamente acatada pelo diretor e professores.  Logo, alunos e alunas começaram a dançar ritmos variados, incluindo músicas do Reginaldo Rossi. Armados de canetas e papel os professores e professoras, com ar muito sério, observavam e anotavam o desempenho dos alunos. Resultado: todos foram aprovados com boas notas e, dessa forma, tudo indica que, naquele colégio, nenhum estudante vai repetir o ano.
Agora vejam a diferença entre a educação ministrada em Sobral, no sertão do Ceará, com a que temos aqui onde o aluno, para passar de ano, basta rodopiar agarrado a uma colega, ao som do bolero brega “Garçon”do Reginaldo Rossi. Sem preconceito em relação à música do Reginaldo, pois, no seu último show em Manaus, no Ducila’s, eu, minha mulher e o meu filho Saulo, estivemos lá para ouvi-lo e abraçá-lo. O que não dá para entender é a razão que levou a direção do Homero de Miranda Leão a tal critério, ou seja, em vez de testar os alunos pendentes em matemática, português, história e ciências, etc., preferiram aprová-los desde que fossem capazes de dançar saber dançar ao som de Reginaldo e de outros compositores.
Com a palavra o diretor da escola, seus ilustres professores e, em especial, gostaria de também ouvir a opinião do Secretário da Educação do Estado, professor Rossiele Soares.  
*Advogado;
*Líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM);
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria