terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PT PRETENDE COMPRAR VOTO DE 50% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA COM O BOLSA FAMÍLIA



Por: Vereador Mário Frota*
O bolsa família, já beneficia 40% da população brasileira e, por motivos eleitoreiros, sabe-se que é intenção dos dirigentes do PT ultrapassar os 50%, e, com isso, a perpetuação desse partido no poder. Por que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na defesa de eleições limpas e justas, não denuncia e toma uma atitude para coibir tal abuso contra a democracia?
O que se sabe é que o objetivo do bolsa família  foi   retirar da miséria famílias em profunda degradação social. Até aí tudo bem. O problema é que, com o passar do tempo, esse programa social, na era Lula e Dilma, terminou por se transformar no carro chefe de campanhas eleitorais. Órgãos de imprensa, ultimamente vêm alertando que esse programa já beneficia 40% da população brasileira e, por motivos eleitoreiros, sabe-se que é intenção dos dirigentes do PT ultrapassar os 50%, e, com isso, a perpetuação desse partido no poder.
Há dois meses a revista Veja, em matéria sobre o bolsa família, citou um município no Estado do Maranhão onde 95% da população é hoje beneficiada pelo bolsa família. Pessoalmente, confesso que fiquei surpreso. Acreditava que o número de pessoas protegidas por esse projeto social estivesse abrangendo muitos brasileiros, mas nem tanto.
Por que a administração do PT se esforça tanto por aumentar o número de pessoas inscritas nesse programa? Preocupados com os pobres do País? Pessoalmente não acredito nessa hipótese, haja vista, por exemplo, que os serviços responsáveis pela transposição do Rio São Francisco, com objetivo de irrigar áreas pobres do Nordeste, há anos estão parados, sem previsão de recomeço.
Por que, então, o governo federal em vez de tocar projeto que todos sabemos fundamentais para a redução da pobreza, a exemplo da transposição do Rio São Francisco para as áreas secas do Nordeste, que todos sabemos que vai retirar milhares de pessoas da miséria, prefere investir maciçamente no programa bolsa família? A resposta todos sabemos: a perpetuação dessa quadrilha que chegou ao poder há 12 anos com o Lula  jurando que iria melhorar a educação, a saúde e dar emprego decente  ao povo e não esmola.
Nada disso aconteceu porque, em vez do prometido, entendeu que o mais importante era dar o peixe e não ensinar o homem a pescar. O resultado está aí, milhões de pessoas vivendo de uma esmola concedida pelo Estado, sem quaisquer perspectivas de um emprego com carteira assinada.
O bolsa família, portanto, virou moeda de troca em eleição presidencial. Caso o Congresso Nacional tivesse hoje independência de votar uma lei impedindo os usuários desse tipo de benefício votar para presidente da República, embora pudesse votar para  outros cargos, a exemplo de  vereador, deputados estadual e  federal, senador  e até governador, não  tenho nenhuma dúvida que,  de forma instantânea,  os  dirigentes  petistas deixariam de investir pesado no   bolsa família. Ora, será que essa não seria uma medida correta, moralizadora, republicana? Perguntar não ofende: por que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na defesa de eleições limpas e justas, não denuncia e toma uma atitude para coibir tal abuso contra a democracia?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria