quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DEPOIS DE BATER O PEZINHO DILMA MANDA ARAPONGAS ESPIONAR EMBAIXADAS NO BRASIL




Dilma cuspiu brasa ao denunciar o presidente dos EUA Obama, que teria mandado espionar o seu governo
Por: Vereador Mário Frota*

É como naquela velha história: “se só existe no Brasil e não é jabuticaba, ou é corrupção ou besteira”.  Perguntar não ofende: por que, agora, a CPI da Vanessa não investiga os arapongas da Dilma?
A presidente Dilma, na reabertura dos trabalhos da ONU, cuspiu brasa ao denunciar o presidente Obama, que teria mandado espionar o seu governo e os negócios da Petrobras. Agora, poucos dias depois da bravata, eis que o jornal Folha de São Paulo prova, com documentos e depoimentos, que o governo da presidente em questão, por meio da ABINE, órgão de inteligência da Presidência da República, vinha sistematicamente espionando embaixadas de países tidos pelos petistas como amigos, a exemplo do Irã e da Rússia.
E agora como fica a presidente Dilma depois de vir à tona que os seus arapongas de plantão estavam bisbilhotando não somente algumas embaixadas, mas até a vida de seus funcionários? A situação moral dela ficou difícil, tão moralmente indefensável que o melhor que fez, até o presente momento, foi mergulhar no silêncio. É a velha história de que quem tem o telhado de vidro não pode jogar pedra no do vizinho.
Bem a propósito, até o Papa Francisco foi bisbilhotado, fato que ocorreu por ocasião da sua votação para o cargo mais importante da igreja católica. Ao contrário de Dilma, que batendo o pezinho e fazendo cara de raiva suspendeu viagem agendada com o presidente dos Estados Unidos, o Papa deu de ombros, ou seja, em outras palavras demonstrou que quem não deve não tem razão para temer.
Viva a Folha de São Paulo que, em matéria esclarecedora, absolutamente verdadeira, desmascarou a dona Dilma, deixando-a com cara no chão, mais baixa do que fundo de sapo. Agora quem está fulo é o seu aliado, um sujeito barbudo que governa o Irã, e que, pelo o que se sabe, é homem de poucas palavras e amigos.
E como fica agora a tal CPI criada no Senado pela senadora Vanessa Graziottin, instalada para investigar o Obama no episódio que envolveu espionagem eletrônica no nosso país?  Ora, se já era ridícula a CPI da Vanessa, pela razão de que jamais teria como trazer o Obama, ou melhor, o “vilão” da história para depor, agora imagine depois do espalhafatoso episódio ora denunciado pelo jornal Folha de São Paulo. É como naquela velha história: “se só existe no Brasil e não é jabuticaba, ou é corrupção ou besteira”.  Perguntar não ofende: por que, agora, a CPI da Vanessa não investiga os arapongas da Dilma?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria