sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VANESSA - DO OVO - PODE CONVOCAR OBAMA PARA DEPOR EM BRASÍLIA


Welcome to Brasilia

Texto: Vereador Mário Frota*
Essa senadora - envolvida na ‘história do ovo que virou cuspe’ - tem que tomar cuidado com o Obama, pois, no meio das muitas gravações sobre o Brasil, quem sabe se o ‘Negão’ tem alguma gravação que demonstre como  armaram  a vergonhosa história do roubo do mandato de senador do Arthur Virgílio.
Eu não sei se a cada dia fico mais burro ou inteligente. Como pode esse meu celebro minúsculo, do tamanho de uma formiga, entender o alcance dessa CPI, agora  instalada no Senado Federal, sob a presidência da senadora Vanessa Grazziotin, para investigar a espionagem feita  pelos Estados Unidos da América (EUA) a muitos países, inclusive o nosso?
Como a minha mente é curta, ruim de raciocínio, gostaria de saber como essa senadora que, por sinal, é a mesma envolvida na história do ‘ovo que virou cuspe’, vai trazer para depor o presidente dos EUA, Barack Obama, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, o segundo na hierarquia, generais do Pentágono, além dos dirigentes da CIA e do FBI e, por fim, arrastar o embaixador, Thomas Shannon, dos Estados Unidos da América no Brasil, a falar na CPI sobre o que sabe? 
Ora, se a CPI é séria, é para valer, e não mera palhaçada de quem corre atrás de produzir factóides, mesmo correndo o risco de derrapar para o ridículo, por certo que a ilustre senadora vai ter que trazer os vilões dessa história para depor. Será que Vanessa vai recorrer à nossa Justiça para, em caso de recusa, trazer essa turma acima citada debaixo de vara, ou seja, a dente de cachorro? Nunca vi maior besteirol em toda a minha vida.
Quem sabe se ela não vai também convocar o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, figurão importante que, inteirando-se dos fatos, pode, quem sabe, até tomar uma atitude punitiva em cima desses bisbilhoteiros que não param de investigar a vida dos outros?  No entanto, essa senadora tem que tomar cuidado com o Obama, pois, no meio das muitas gravações sobre o Brasil, já imaginaram se o ‘Negão’ tem alguma que demonstre como  armaram  a vergonhosa história do roubo do mandato de senador do Arthur Virgílio.
Em pouco tempo, ou melhor, em menos de uma semana a Câmara dos Deputados decidiu, pela vontade dos seus membros, manter o mandato de um deputado ladrão do dinheiro público, preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na Penitenciária de Brasília, mais conhecida por Papuda e, agora, a instalação graciosa de uma CPI para investigar espionagem no Brasil, pelos Estados Unidos. Tudo isso me faz lembrar a famosa frase: “Se só existe no Brasil, e não é jabuticaba, ou é corrupção, ou besteira”.  Que sina, essa nossa!  

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria