sexta-feira, 14 de junho de 2013

MÁRIO FROTA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NA SANTA CASA



Vereador Mário Frota comanda mais um mutirão de limpeza na Santa Casa.
“Vamos fazer mais este mutirão para entregar o prédio limpinho para que o Arthur possa reabrir esse hospital, conforme ele me prometeu publicamente na campanha que o elegeu prefeito de Manaus. Valeu o nosso esforço”,
O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai comandar a realização de mais um mutirão de limpeza nas dependências do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, hoje e amanhã (15/06), com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). O parlamentar está preocupado com o destino do prédio histórico da Santa Casa que está cheio de goteiras e prestes a desabar por falta de manutenção.
De acordo com o parlamentar, a Santa Casa está com suas atividades paralisadas há mais de sete anos em função de uma dívida de R$ 25 milhões com fornecedores, serviços e encargos trabalhistas. Seus equipamentos já estão obsoletos e suas instalações necessitam urgentemente de reforma.
Ao longo desses três últimos anos Mário Frota realizou várias atividades com o propósito de reabrir a Santa Casa por ser o único hospital conveniado com o Governo Federal, localizado no centro de Manaus, com capacidade para atender pacientes dos bairros adjacentes e do interior do Amazonas. Durante esse período foram colhidas 90 mil assinaturas, por meio de abaixo assinado, junto à população, pedindo a reabertura do hospital.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), foram realizados cerca quatro mutirões de limpeza nas dependências da Santa Casa. O último mutirão, que aconteceu no início do ano, contou com a participação de mais de 80 voluntários, quando foram recolhidos oito caminhões carregados de lixo e entulho.
O vereador realizou ainda dois seminários, no Taj Mahal Hotel e no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando vieram quatro diretores das Santas Casas de Belém, Fortaleza, Santos e Porto Alegre para falar de suas experiências bem sucedidas nessas cidades.
Segundo Mário Frota, nas últimas eleições, o então candidato a prefeito de Manaus, Arthur Neto, em campanha, se comprometeu em reabrir a Santa Casa. “Vamos fazer mais este mutirão para entregar o prédio limpinho para que o Arthur possa reabrir esse hospital, conforme ele me prometeu publicamente na campanha que o elegeu prefeito de Manaus. Valeu o nosso esforço”, explica Mário.

Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria