quarta-feira, 22 de maio de 2013

MÁRIO FROTA SOLICITA PASSAGEM DE NÍVEL NA BOLA DO ELDORADO



22 Mai 2013
“São mais de 3 mil veículos que desembarcam em Manaus e nenhuma via está sendo construída. Há mais de 35 anos a cidade não constrói uma via que ligue os bairros ao Centro e o Centro aos bairros”
O líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Mário Frota, durante pronunciamento no Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira (22), solicitou ao prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) a construção de passagem de nível na Bola do bairro Eldorado (zona Sul), que interliga a Avenida Mário Ipiranga Monteiro, antiga Recife - e o bairro Parque Dez de Novembro (também na zona Sul), para melhorar o tráfego naquela área.
O parlamentar disse que devido ao retorno que os motoristas precisam fazer na bola há uma dificuldade no trânsito e no tráfego de pedestres. “Isso deixa o trânsito ainda mais lento por conta dos veículos que vêm do Parque Dez e Eldorado e isso se agrava nos horários de pico. É preciso urgentemente a construção de passagem de nível naquele local. O transito é tão lento que o engarrafamento chega até a Avenida Torquato Tapajós, em frente a Philips”, ressaltou Mário Frota.
O vereador sugeriu ainda à Superintendência Municipal de Transportes Urbano (SMTU) a realização de um estudo para averiguar a possibilidade da construção da via.
Mário Frota destacou ainda, a quantidade de carros que chegam todos os meses em Manaus. “São mais de 3 mil veículos que desembarcam em Manaus e nenhuma via está sendo construída. Há mais de 35 anos a cidade não constrói uma via que ligue os bairros ao Centro e o Centro aos bairros”, lembrou.
Segundo ele, a última via construída foi a Avenida Eduardo Ribeiro, na gestão do prefeito Jorge Teixeira”, destacou Mário Frota, acrescentando que é preciso ajudar o trânsito de Manaus, indicando alternativas ao novo gestor municipal.

Acompanhe a CMM nas redes sociais


Fonte: Dircom/CMM
Fotografia: Tiago Corrêa/CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria