terça-feira, 19 de março de 2013

URUCU E TUCURUI: MANAUS É VÍTIMA DO CANTO DA SEREIA

Texto: Vereador Mário Frota*
Lula mentiu para o povo quando prometeu que o gás iria melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Agora, a presidenta Dilma gasta milhões dos cofres do país sob argumento idêntico.
Gastaram R$ 5 bilhões para trazer o gás do Urucu para Manaus na promessa de que, em aqui chegando, os manauaras teriam a tarifa de energia elétrica reduzida, assim como gás, ao dispor de todos que quisessem usar no seu carro.
Agora esse mesmo governo anuncia que gastou R$ 3 bilhões com o linhão de Tucurui, obra que será concluída e inaugurada em julho próximo.  O que afirmam eles é que, com a chegada da energia, via linhão, a oferta desse produto, indispensável ao progresso e ao bem estar da sociedade, vai dobrar o que Manaus já dispõe hoje.
O gás chegou, é verdade, mas, até a presente data, a tarifa de energia elétrica não sofreu qualquer redução, pelo contrário, subiu de preço, como também os proprietários de carros ainda não usufruíram dessa forma barata e menos poluente de matriz energética. E agora? Será que esses caras de pau vão, a partir da chegada do linhão de Tucurui, continuar negando ao povo o direito de usar o gás do Urucu nos seus carros?
Desse governo do PT, tudo se pode esperar. Lula mentiu para o povo quando, em discurso, prometeu que o gás iria melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Agora, por último, outro dirigente do PT, a presidenta Dilma, gasta milhões dos cofres do país sob argumento idêntico. Será que o povo de Manaus vai continuar vítima do mesmo canto da sereia utilizado pelo antecessor da atual inquilina do Palácio do Planalto?
O povo manauara quer o preço da energia elétrica mais em conta e o direito de usar o gás do Urucu nos seus carros. Por que tais benefícios não chegam ao nosso povo? O que está faltando? Bancada Federal no Congresso Nacional, com coragem para enfrentar esse pessoal de Brasília que nos trata com o mais soberano desprezo? Com a palavra os oito deputados federais e os três senadores que compõem a nossa representação no Congresso Nacional. 

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria