terça-feira, 5 de março de 2013

“NÃO VOU TOLERAR CORRUPÇÃO NO MEU GOVERNO”




Arthur Neto (foto), não é diferente de Pedro Simon. “Lugar de desonesto é na cadeia e não no meu governo”.
Texto: Vereador Mário Frota*

O prefeito Arthur é homem de mãos limpas, com um passado honrado, com uma bela história de resistência a todas as formas de corrupção.
Disse hoje, da Tribuna da Câmara, com todas as letras do alfabeto, que qualquer requerimento, parta de onde partir, solicitando informações, ou pedindo a presença desse ou daquele secretário, ou de qualquer outro funcionário da administração Arthur Neto, na qualidade de líder do PSDB no plenário,  coloco-me à disposição para assinar embaixo.
E por que disse isso? Porque no início da semana passada, ausente por motivo de doença, soube que vereadores, ligados à ex-administração, falando em nome da gestão atual, negaram aprovação a um requerimento de autoria do vereador Waldemir José, do PT, que tinha por objetivo convidar um secretário a prestar esclarecimentos sobre determinado fato.
Em tom de indignação, disse hoje que esse tipo de comportamento era próprio da administração Amazonino Mendes, mas não da atual, que não tem nada a temer porque não é corrupta. O prefeito Arthur é homem de mãos limpas, com um passado honrado, com uma bela história de resistência a todas as formas de corrupção.
E fui fundo: quem não deve, não teme. Ora, se não temos nada a temer, por que então ocultar, esconder. Quem deve estar morrendo de medo de ser investigado pelo TCE e pelo Ministério Público do Estado é o Amazonino e os seus secretários, responsáveis pelo rombo de R$ 350 milhões encontrados pela atual administração, fato já devidamente denunciado às autoridades competentes.
Bem a propósito, lembro agora de um episódio ocorrido no Rio Grande do Sul, quando o hoje senador Pedro Simon chegou ao poder. Na sua primeira reunião com os seus secretários, alertou-os: “quero que os senhores saibam que não vou tolerar corrupção no meu governo. Caso a oposição queira investigar denúncias de corrupção, através de uma CPI, a assinatura do meu líder na Assembléia vai ser a segunda. Lugar de desonesto é na cadeia e não no meu governo”.
Santo remédio! Sabedores da honradez de Simon, nos seus quatro anos de administração nenhuma denúncia de malversação de dinheiro público aconteceu.  Arthur não é diferente de Pedro Simon. Quem apostar diferente vai quebrar a cara. Pelo o que conheço, que ninguém ouse duvidar.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria