quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MÁRIO FROTA DISCUTE CRIAÇÃO DA SEMIC COM A FIEAM




Antonio Silva, presidente da Fieam
O município, por meio da Semic, vai precisar fazer parcerias com a Suframa, a Sudam e o Governo do Estado para ampliar o mercado de trabalho”
Antes de oficializar a sua proposta ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para criação da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), o vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara de Vereadores, pretende ouvir lideranças da indústria, comércio e das empresas prestadoras de serviços instaladas em Manaus.
Nesta segunda feira (04/02), o parlamentar se reuniu com o empresário Antonio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), com a finalidade de ampliar adesões e discutir o projeto para a criação da Semic. Por ocasião do encontro Mário Frota salientou que as empresas instaladas na Zona Franca representam o 5º PIB (Produto Interno Bruto) do país e que a prefeitura de Manaus não pode ficar indiferente às discussões para implantação de novos investimentos no município como mera arrecadadora de impostos e facilitadora de incentivos fiscais.
Mário Frota entende ainda que essa nova pasta, além de criar oportunidades de negócios, vai aumentar a oferta de empregos e gerar melhor distribuição de renda para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador manauara.
     “O município, por meio da Semic, vai precisar fazer parcerias com a Suframa, a Sudam e o Governo do Estado para ampliar o mercado de trabalho, com a finalidade de estimular a pesquisa e formar capital intelectual, capacitando, treinando e qualificando trabalhadores para ampliar a produção de bens e serviços”, esclarece Mário.

Gabinete do Vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria