sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MÁRIO FROTA REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA SANTA CASA

“Agora é definitivo: Vamos fazer mais este mutirão para entregar o prédio limpinho para que o Arthur possa reabrir a Santa Casa, conforme ele me prometeu publicamente”
Preocupado com o destino do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia de Manaus que está cheio de goteiras, podendo ruir a qualquer momento por falta de manutenção, o vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realiza nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro o 4° mutirão de limpeza nas suas dependências com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), dos servidores lotados em seu gabinete, amigos e outros voluntários.
O mutirão de limpeza, que começará a partir das 9:00h, além de preservar o que ainda resta do hospital, tem a finalidade de entregar o prédio limpo para o prefeito eleito, Arthur Neto, do PSDB, iniciar a sua reabertura, conforme ficou acertado com Mário Frota por ocasião das promessas de campanha.
A Santa Casa está com suas atividades paralisadas há mais de 7 anos por causa de dívidas de R$ 25 milhões com fornecedores, serviços e encargos trabalhistas. Seus equipamentos já estão obsoletos, algumas janelas já caíram e suas instalações necessitam urgentemente de reforma.
Ao longo desses três últimos anos Frota vem realizando várias atividades com o propósito de reabrir a Santa Casa - que possui cerca de 210 leitos - por ser único hospital conveniado com o Governo Federal, localizado no centro de Manaus, com capacidade para atender pacientes dos bairros adjacentes e do interior do Amazonas. Durante esse período foram colhidas 90 mil assinaturas, por meio de abaixo assinado, junto à população, pedindo a reabertura do hospital. Foram realizados dois seminários, no Taj Mahal Hotel e no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Naquela oportunidade vieram quatro diretores das Santas Casas de Belém, Fortaleza, Santos e Porto Alegre para falar de suas experiências bem sucedidas nessas cidades.
De acordo com Mário Frota, nos mutirões anteriores foram retirados cerca de 20 caminhões com lixo e entulho das dependências da Santa Casa. “Agora é definitivo: vamos fazer mais este mutirão para entregar o prédio limpinho para que o Arthur possa reabrir a Santa Casa, conforme ele me prometeu publicamente na campanha que o elegeu prefeito de Manaus. Valeu o nosso esforço”, sentencia Mário.
Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria