sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A REELEIÇÃO DE OBAMA É A VITÓRIA DA PAZ




Essa foi a melhor notícia de 2.012, marcado por histórias terríveis, a exemplo da que envolve o Calendário Maia, dando conta de que esse é o último ano da humanidade.
Texto: Vereador Mário Frota*
O mundo está bem melhor com a vitória do democrata Barack Obama sobre o republicano Mitt Romney. Essa não é uma vitória apenas de Obama e dos eleitores americanos que nele votaram, ou não, mas da própria humanidade, pois, caso contrário, ou seja, com a vitória de Mitt Romney - um político da extrema direita americana, um fundamentalista religioso - o mundo poderia caminhar para o caos, com os Estados Unidos envolvidos em sucessivas guerras, a perder de vista.
Da tribuna da CMM, afirmei que os homens e mulheres do Planeta respiraram melhor ao saber da vitória de Barack Obama. Mais uma vez a grande democracia americana dá um belo exemplo para o mundo, ao eleger o melhor para governar os Estados Unidos nos próximos quatro anos. Primeiro, trata-se do mais qualificado e equilibrado para reger o destino da nação mais poderosa da Terra, segundo, porque ao reeleger um negro, de origem pobre, diz ao mundo que a época dos preconceitos contra raças e credos é coisa do passado, está enterrada.
A reeleição de Obama, portanto, é a vitória da paz contra o dragão da maldade. Essa foi a melhor notícia que o mundo ouviu nesse final de 2.012, marcado por histórias terríveis, a exemplo da que envolve o Calendário Maia, dando conta de que esse é o último ano da humanidade. É claro que os prognósticos de que o planeta não passaria deste ano estão errados, super errados. No entanto, deve a humanidade tomar juízo e zelar melhor por este lindo Planeta. Não permitir que um maluco, como Mitt Romney, chegue à Casa Branca é o primeiro passo. O povo norte americano está de parabéns!

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria