sábado, 8 de setembro de 2012

VANESSA SEMPRE OBEDECEU AS ORDENS DO LULA



Texto: Vereador Mário Frota*
O Lula PT não quer nos seus quadros, pessoas honestas, votando com a sua consciência, mas lacaios, a exemplo da Vanessa que, sem nenhum escrúpulo, faz o que ele manda. Quando das PECs, a do molden e a do tablets, ela fugiu do plenário.
No programa da Vanessa, o ex-presidente Lula afirma: “o outro sempre me atrapalhou", referindo-se naturalmente ao Artur, "enquanto a outra", no caso a Vanessa, "a vida inteira me apoiou em tudo”.
            O Lula quis dizer que, quando a Vanessa era deputada federal, sempre obedeceu às suas ordens, sem pestanejar, ao ponto de votar, em obediência a sua orientação, contra o aumento do salário mínimo e o aumento das aposentadorias dos velhinhos.
Agora vejam a diferença. Embora o Francisco Praciano seja um deputado federal eleito pelo PT, recusou-se a seguir a orientação do Lula e votou a favor dos dois citados projetos em que a Vanessa, de forma covarde e subserviente, votou contra, ou seja, prejudicando os interesses de milhões de trabalhadores e dos aposentados.  
Por ficar ao lado do povo, o Praciano há muito entrou para a lista negra do Lula e dos demais dirigentes petistas, ao ponto de, apesar de ter potencial para concorrer a esta eleição, como candidato a prefeito, não o permitiram. Ou seja, o Lula PT não quer nos seus quadros, ou nos partidos aliados, pessoas honestas, votando com a sua consciência, mas lacaios, a exemplo da Vanessa que, sem nenhum escrúpulo, faz o que ele manda.
O exemplo de que estou falando a verdade foi a sua fuga, quando da votação de duas PECs, a do molden e a do tablets, que retirou da Zona Franca o monopólio da fabricação desses instrumentos que, em matéria de informática, representam o futuro. Aliás, nesse triste e lamentável episódio, além da Vanessa, os outros dois senadores que representam o Amazonas no Congresso Nacional, também saíram em desabalada correria do plenário. Uma vergonha!
Que falta, portanto, faz o Artur no Senado. Caso fosse senador, em questão dessa gravidade, jamais deixaria de defender o Amazonas, como o sempre fez ao longo da sua vida tanto como deputado federal e, posteriormente, na condição de senador da República. Seria mais fácil o mundo acabar.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM




   

Um comentário:

  1. Anônimo28/9/12

    porque o Artur nao publica isto na tv como ela estar fazendo com a situacao dos Camelôs de Manaus.

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria