quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ESCOLA ABANDONADA PELA PREFEITURA FOI DEPREDADA POR MARGINAIS



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse já ter iniciado investigações na Escola Municipal Professor Heleno Nogueira dos Santos, no bairro Mauazinho, Zona Leste, para apurar a denúncia de que livros didáticos têm sido utilizados para forrar o chão do cômodo que já foi uma biblioteca e também para substituir papel higiênico.  (Em Tempo).

Texto: Vereador Mário Frota*
Os livros da biblioteca foram levados
para os banheiros e as folhas são arrancadas e transformadas em papel higiênico.
O Jornal Amazonas em Tempo, de ontem, trouxe para conhecimento da sociedade um fato verdadeiramente vergonhoso que envolve a atual administração municipal, envolvendo o abandono de uma escola no bairro Mauazinho, na Zona Leste. A escola foi fechada para reformas e, como não apareceu ninguém para consertá-la, terminou depredada e virando antro de marginais. Os livros da biblioteca foram levados para os banheiros e as folhas são arrancadas e transformadas em papel higiênico.  Fezes e urina se misturam a livros que foram adquiridos para melhorar o conhecimento daquelas crianças nas mais diversas disciplinas escolares. É o caos. É revoltante.
As crianças dessa escola e de mais duas existentes na área estão sem estudar há exatamente seis meses. Todas fechadas pela Prefeitura para reforma. É a marca da zorra que chegou à educação.  Os pais dos alunos estão revoltados, mas a quem reclamar? Ao Papa? À rainha da Inglaterra? Ao secretário da Semec, Mauro Lippi?  É brincadeira. Esse cara quer mesmo é que tudo se exploda. Ainda ontem, um órgão da imprensa local denunciou que há escolas na Zona Leste fechadas há mais de um mês por falta de pagamento da luz. Será que o prefeito Amazonino Mendes não está lendo os jornais que diariamente publicam verdadeiros absurdos na área da educação, é de arrepiar os cabelos, como esses episódios que ora estamos dando repercussão por esse blog.
Por causa de governantes assim é que o Brasil continua atrasado na área da educação, com índices alarmantes de analfabetos ou de alunos que saem do segundo grau sem saber as quatro operações fundamentais, ou fazer uma simples dissertação de 10 linhas. Os países que integram o seleto clube do Primeiro Mundo foram os que mais investiram na área da educação, a exemplo dos Estados Unidos da América, do Japão da Inglaterra, entre outros. Por que o Brasil continua atrasado, subdesenvolvido, embora tenha potencial para se tornar uma das nações mais ricas do Planeta? Resposta: falta de vergonha na cara dos nossos governantes, que tratam o setor da educação com o mais soberano desrespeito.  (Foto:emtempo.com.br)

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria