domingo, 20 de maio de 2012

AMAZONINO É QUEM DEVE SER CONVOCADO PARA A CPI DA ÁGUA


O prefeito Amazonino Mendes anunciando o novo Consórcio.
Não acredito que a CPI e essa Câmara convoquem o Prefeito, mas, se isso acontecer, e ele aparecer, prometo que peço desculpas.
Essa história de um vereador que integra a CPI da Água, afirmar que agora vai convocar o dono da Águas do Brasil para se explicar tem cheiro de ridículo, convenhamos. A CPI tem que chamar é o Amazonino, principal responsável por essa reviravolta com cara e jeito de negociata.
Sabe por que não o querem convocar e, por isso, saem com essa besteira de trazer para depor o dono do tal consórcio, que também é dono da Águas do Amazonas? Por que não têm coragem para isso. A CPI é constituída por uma maioria do Amazonino, que faz o que o seu mestre manda. Disse tudo.
O desdobramento dos fatos nos levam a crer que a CPI, em “andamento” na Câmara Municipal de Manaus (CMM), chegou a encruzilhada: ou convoca o Amazonino para se explicar,  ou estará   totalmente desmoralizada. O certo é que chegou a hora da onça beber água. O que espero é que, tratando-se do Negão, essa onça não termine se transformando num gatinho de colo de madame.
Em verdade, antes mesmo da CPI convocar o prefeito para explicar a patifaria armada com propósito de manter a Águas do Amazonas - agora com uma nova denominação, com o nome Grupo Águas do Brasil, consórcio com a participação da empresa Queiroz Galvão, através da empresa Manaus Ambiental - deve fazê-lo o Legislativo Municipal, por ser ele, conforme expressa a lei, o  fiscalizador do Poder Executivo.
Acontece, pessoal, que nem a CPI e nem a Câmara vão convocar o Prefeito Amazonino para depor. E, por quê? Por uma razão muito simples: a maioria dos vereadores blinda-o contra tudo e contra todos. Ora, se a oposição está impedida de convocar Secretários, como pode ela conseguir trazer o Prefeito ao plenário?
Quero ser justo: Pessoalmente não acredito que a CPI e essa Câmara convoquem o Prefeito, mas, se isso acontecer, e ele aparecer, prometo que peço desculpas, tanto aos vereadores da base do prefeito, como a ele próprio.  É a minha palavra.

Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Um comentário:

  1. Anônimo21/5/12

    Os políticos? Tudo farinha do mesmo saco!

    Sempre deu ênfase a algumas atitudes que embora sejam consideradas ultrapassadas e “anti-éticas”, continuam a ser praticadas pelos os políticos do Brasil, é conhecido como (passar a perna, ser malandro, jeitinho brasileiro), termos que são glorificados na cultura dos políticos. Lave, escove e perfume o político, ele continuará sendo um ficha suja. Todo o mal do Brasil é que a política é uma profissão mais os políticos não são profissionais, muito prometer é uma maneira de enganar. A política sem princípios, o prazer sem responsabilidade, a riqueza sem trabalho, a sabedoria sem caráter, os negócios sem moral, a ciência sem humanidade e a oração sem caridade. Conclusão a política é um assunto sério demais para deixar com os políticos. Os políticos usam a CPI ou CPMI, para fins pessoais ou de pessoas amigas ou parentes denunciados por corrupção. Assim visa proteger os políticos corruptos, tudo acaba na impunidade ninguém é preso e condenado. Hoje, observamos em várias situações que o regime Absolutismo, herança de Portugal, continua no Brasil, a (teoria dos três poderes), em tais ocasiões é chamada (teoria três em um). Um legislativo corrupto produz leis corruptas. Um judiciário corrupto legitima e aplica as leis corruptas. Um executivo corrupto governa corruptamente, além de uma mídia corrupta dá ares de normalidade a tudo. Conclusão o povo brasileiros continuam sendo os palhaços

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria