quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PREFEITURA FAZ MANOBRA PARA DESPEJAR MORADORES DA COMUNIDADE RIO PIORINI

Mário Frota: “Comemorando vitória, Amazonino - o carrasco dos pobres - rejeita, por meio de manobra da sua bancada, um projeto de minha autoria que tinha por objetivo impedir que a Semmas cumpra a ameaça de tirar, na marra, pessoas que moram na Comunidade Rio Piorini”.

“Quem mente uma vez, mente mil vezes”, diz um velho adágio popular. Amazonino mentiu para os permissionários de feiras e mercados, prometendo deixá-los de fora da lei que privatiza espaços públicos de Manaus, a exemplo do Adolfo Lisboa, de todas as feiras e mercados, parques, a exemplo da Ponta Negra, cemitérios etc. Apesar das promessas feitas pela imprensa, no dia da votação eis que o seu líder na CMM, Leonel Feitosa, com a maior desfaçatez, fez os seus companheiros de bancada aprovar uma emenda que, só depois, eles descobriram que se tratava de uma grande trapalhada em favor do prefeito e da futura empresa que vai ganhar e privatizar o setor.

Iludidos pela mentira, os pobres feirantes vibravam nas galerias aplaudindo os seus carrascos. Até mesmo colegas da oposição, a exemplo do vereador Ademar Bandeira, do PT, que não havia atentado para a casca de banana colocada na emenda, elogiou a bancada do prefeito e ao próprio Amazonino, por ter “cumprido” a sua palavra de deixar os feirantes fora da privatização.

Agora, repete-se a mesma coisa quando a bancada do Prefeito, liderado pelo mesmo Leonel Feitoza, rejeita um projeto de minha autoria que tinha por objetivo impedir que a Semmas cumpra a ameaça de tirar, na marra, pessoas que moram numa alegada área verde da Comunidade Rio Piorini, hoje ocupada por uma igreja católica, que mantém uma creche e uma escola, sem falar em duas feiras comunitárias, a caixa d’água e várias famílias. Depois de rejeitar o meu projeto, em tom formal, ele, o Leonel, falando em nome do Prefeito, prometeu às pessoas da Comunidade Rio Piorini, que em 15 dias resolveria os problemas de todos que vivem na área. Bem, será que é para valer, ou vamos ter uma reedição da malandragem feita com os feirantes?

O pensamento geral no plenário era pela aprovação do projeto, anteriormente aprovado à unanimidade em duas votações. Por que ele, como líder do Prefeito, não questionou antes, quando ainda era possível emendar ou simplesmente rejeitar o projeto? O problema nunca foi o projeto. O plenário todo sabe disso. Fosse de outro vereador, estaria automaticamente aprovado. O problema dele comigo é de natureza pessoal, pois está cheio de ódio porque afirmei publicamente que só entraria no PSDB se ele de lá fosse afastado, como o foi. Todo mundo sabe que saí PDT porque o Amazonino nele estava entrando. Tudo bem. Como eu poderia ingressar no PDSB se o Leonel continuava nos seus quadros como líder do Amazonino? Há coisas eticamente impensáveis, e essa é uma delas.

Por: Vereador Mário Frota (PSDB)

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria