sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Frota quer obrigar supermercados a plantar árvores nos estacionamentos

“A exceção é o Amazonas Shopping que preservou algumas árvores e plantou outras regionais, resultado de uma briga nossa na CMM, quando o Artur Neto era o prefeito de Manaus”,


Ao afirmar que Manaus é a cidade mais careca do mundo, apesar de estar situada no seio da maior floresta tropical do planeta, o vereador Mário Frota (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal (CMM) na manhã desta quarta-feira (5), para anunciar que vai apresentar à Casa um Projeto de Lei que obriga os supermercados e shoppings centers da cidade a plantar árvores nas áreas de estacionamento.

Frota disse que ao percorrer vários shoppings e supermercados da cidade deparou-se com um fato que é de “arrepiar os cabelos”, na palavra dele. “Quem freqüenta o DB da Paraíba como eu, entra naquele enorme descampado, local onde ficam os carros e eu desafio aqui alguém a encontrar ali uma única árvore. Isso ocorre também no Carrefour e em todos eles”, destacou.

Para justificar sua afirmativa, o vereador citou a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, que segundo ele, parece uma floresta de tão bem arborizada que é, mesmo estando localizada no sertão brasileiro, assim como a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, que também é arborizada. “Já Manaus, no coração da maior floresta tropical do planeta é uma cidade sem arvores”, afirmou.

Na avaliação do parlamentar, as autoridades locais fizeram vistas grossa aos estacionamentos dos shoppings e supermercados, “a exceção do Amazonas Shopping que preservou algumas árvores e plantou outras regionais, resulta de uma briga nossa na CMM, quando o Artur Neto era o prefeito de Manaus”, contou.

Fonte: Manoel Marques

Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria