“A exceção é o Amazonas Shopping que preservou algumas árvores e plantou outras regionais, resultado de uma briga nossa na CMM, quando o Artur Neto era o prefeito de Manaus”,
Frota disse que ao percorrer vários shoppings e supermercados da cidade deparou-se com um fato que é de “arrepiar os cabelos”, na palavra dele. “Quem freqüenta o DB da Paraíba como eu, entra naquele enorme descampado, local onde ficam os carros e eu desafio aqui alguém a encontrar ali uma única árvore. Isso ocorre também no Carrefour e em todos eles”, destacou.
Para justificar sua afirmativa, o vereador citou a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, que segundo ele, parece uma floresta de tão bem arborizada que é, mesmo estando localizada no sertão brasileiro, assim como a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, que também é arborizada. “Já Manaus, no coração da maior floresta tropical do planeta é uma cidade sem arvores”, afirmou.
Na avaliação do parlamentar, as autoridades locais fizeram vistas grossa aos estacionamentos dos shoppings e supermercados, “a exceção do Amazonas Shopping que preservou algumas árvores e plantou outras regionais, resulta de uma briga nossa na CMM, quando o Artur Neto era o prefeito de Manaus”, contou.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco ou comente esta matéria