quarta-feira, 20 de julho de 2011

CALUNIADOR NA JUSTIÇA: PUNIÇÃO PARA QUEM OFENDE A HONRA E A DIGNIDADE

"Publicar sim, mas com responsabilidade. Em caso de dúvida, por que não investigar primeiro?


Sobre a minha decisão de processar o dono de um blog que atentou contra a minha honra, faço-o com propósito de que esse tipo de fato deletério e infame deixe de existir para sempre. A sociedade brasileira precisa estar vacinada e protegida contra esse tipo de covardia, ou seja, de alguém que se esconde por trás de um instrumento de comunicação para assacar contra a dignidade de pessoas inocentes.

Fatos como esse desmerecem e degrada qualquer meio de informação, seja ele imprensa falada, escrita, televisada ou, agora, mais recentemente, a informação por meio da internet. A honra de uma pessoa deve ser preservada a qualquer preço. Não é porque alguém dispõe de um blog que deve sair por aí difamando e injuriando pessoas.

Como político que tem compromissos inarredáveis com a democracia, a vida inteira irei defender o direito à divulgação de qualquer notícia, boa ou má, mas respaldada em documentos, para que não haja injustiça, massacre moral contra inocentes. Publicar sim, mas com responsabilidade. Em caso de dúvida, por que não investigar primeiro?

A denúncia feita pelo Jornal Folha de S. Paulo, contra a Escola de Base, colégio de crianças da capital paulista, envolvendo prática infame de crianças em filmes e fotos indecentes foram desmascaradas. Descobriu-se depois tratar-se de fraude montada contra os proprietários da escola. A Justiça repôs a verdade e inocentou os acusados pelo Jornal. Resultado: a proprietária entrou em depressão e morreu. O escândalo fechou a Escola de Base. Em outras palavras: os sonhos de uma família, que a vida inteira dedicou-se à educação de crianças viraram fumaça, destruídos. O fato virou história e hoje é usado como exemplo sempre que algum órgão de imprensa faz denúncias sem apresentar provas insofismáveis e esclarecedoras. Uma publicação maldosa pode ser tão letal quanto uma bala.

O que desejo é que, além de se retratarem na presença do Juiz, essas pessoas sejam devidamente punidas para que, nunca mais, ofendam a honra e dignidade de quem quer que seja.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria