quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frota capitaneia instalação de planetário na cidade de Manaus

“Especialmente para o conhecimento científico, até porque temos professores de astronomia e curso de física, sem que tenhamos sequer uma lupa”.


O vereador Mário frota (PDT) vai capitanear o 1º Seminário para a Criação e Instalação de um Planetário na Cidade de Manaus. O evento acontece nesta sexta-feira (27) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), das 9h às 13h. O objetivo é aprofundar o tema e discutir a necessidade de instalação do Planetário. Frota é também autor do projeto que cria o observatório para estudos científicos. A proposta do pedetista tem apoio da Universidade Federal do Amazonas (UAFM) e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que reconhecem a necessidade e a relevância da implantação em Manaus de um planetário. O objetivo, conforme o autor é dar suporte à educação de modo geral. “Especialmente para o conhecimento científico, até porque temos professores de astronomia e curso de física, sem que tenhamos sequer uma lupa”.
Um planetário consiste num centro de estudos científicos, envolvendo a astronomia, matemática, física e observação do meio ambiente, além de servir também de complementação da educação, para todos os níveis. Frota argumenta que o observatório servirá de um extraordinário ponto turístico para visitação pública.
Fonte: Antonio Rodrigues
Fotografia: Plutarco Botelho

Um comentário:

  1. A ideia é muito boa e já ouvi ótimos comentários, tudo que é relacionado a área de educação e cultura é muito bem vindo!

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria