terça-feira, 31 de maio de 2011

A CORRUPÇÃO DO MENSALÃO FOI COMANDADO PELO PT

Mário Frota: “Se você for coerente nesta luta pode contar comigo.

Acho que vou morrer combatendo esse pessoal. Talvez essa seja nossa sina”.

Tenho grande amizade pelo Praciano, pessoa que acredito e nele tenho votado. O que não acredito é no partido dele, o PT. Antes de chegar ao poder, os petistas se diziam os escolhidos para moralizar o País, acabar com a corrupção, e outras do gênero. Eram extremamente arrogantes. Dava a maior raiva conversar com essa turma. Em outras palavras, eram uns chatos. Nas mesas de bar, entre uma cerveja e outra, lá estavam os salvadores da pátria hostilizando todo mundo que estava em outros partidos. Para eles, todo político que estava no poder era ladrão.

O pessoal do Fernando Henrique Cardoso sofreu o diabo nas mãos da turma do PT. Como posso esquecer: na oposição o PT do Lula queria uma CPI para investigar os banqueiros, um reduzido grupo que explora o nosso povo há décadas, mas o PSDB de Cardoso não permitiu. No poder, agiu de forma contrária, mandando para o espaço uma CPI do mesmo conteúdo liderada pelo PSDB. Também mandou para o cosmos uma CPI que tinha como objetivo abrir a caixa preta da Petrobrás. No fundo, tudo farinha do mesmo saco. Como dizia o visconde de Ouro Preto, ministro de Pedro II, criticando os políticos do Partido Liberal quando chegavam ao poder: “Nada se parece mais com um conservador do que um Liberal no poder”.

Esse é o PT que o meu amigo Praciano integra no País. O Praciano quer investigar a corrupção que assola o Brasil, mas, como pode fazê-lo, sem começar pelo seu próprio partido? Aí está o nó górdio da questão. Como desatá-lo? Sei lá. O que sei é que não se pode jogar pedra no telhado do vizinho quando o seu é de vidro. O problema é que o telhado do PT é uma vidraçaria só. O mensalão no Congresso Nacional, que envolveu 40 políticos do comando do PT está aí e, até hoje, nenhum foi punido. O Lula nada viu e ouviu. Pelo contrário, ainda criticou a oposição tachando-a de mentirosa. Agora, por último, trouxe de volta às fileiras do seu partido o famigerado Delúbio, o tesoureiro do PT que armou toda a bandalheira envolvendo compra de parlamentares.

É difícil, companheiro, Praciano. Estamos juntos nessa luta. Não desista. Infelizmente há lama, da grossa, dentro do seu partido... e também muita aqui fora. Se você for coerente nesta luta pode contar comigo. Acho que vou morrer combatendo esse pessoal. Talvez essa seja nossa sina.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria