quarta-feira, 13 de abril de 2011

CASO REALENGO: DE ONDE SAEM AS ARMAS QUE ESTÃO MATANDO OS BRASILEIROS?

O episódio envolvendo a morte de inúmeras crianças assassinadas por um psicopata (foto) em Realengo (RJ), vem provocando grandes discussões em torno do que teria levado o assassino a perpetrar crime tão monstruoso.

QUEM ESTÁ MATANDO NESTE PAÍS? É O CIDADÃO QUE ENFRENTA UMA BUROCRACIA DE SEIS MESES PARA TER DIREITO A UMA ARMA EM CASA, PARA DEFENDER A SUA FAMÍLIA, OU OS BANDIDOS QUE CONSEGUEM ARMAS COM POLICIAIS CORRUPTOS OU ATRAVÉS DAS MÁFIAS DAS DROGAS QUE CONTRABANDEIAM ARMAS PELAS FRONTEIRAS? O episódio envolvendo a morte de inúmeras crianças assassinadas por um psicopata em Realengo (RJ), vem provocando grandes discussões em torno do que teria levado o assassino a perpetrar crime tão monstruoso.

Há dois dias, ouvi por meio de uma rádio local, o Presidente do Senado, José Sarney, afirmar que a solução para evitar casos como o ocorrido em Realengo, está no Congresso Nacional que precisa aprovar uma lei para desarmar o nosso povo.

Ora, esquece o senhor Sarney, que não faz muito tempo que o povo brasileiro foi às urnas e, apesar do poder da Globo e do prestígio do ex-presidente Lula, o resultado foi um sonoro NÃO contra o desarmamento. Só para se ter uma idéia, 99 por cento de um município do Estado do Acre votou contra o desarmamento. A Globo e o Lula sofreram uma retumbante derrota, acredito que foi a maior enfrentada pelo ex-presidente em toda a sua vida política.

E por que Lula, apesar do seu imenso prestígio na época, sofreu derrota tão acachapante? Resposta: porque o povo brasileiro não é burro, embora muita gente que está no poder pense que é. O que se entendeu é que o povo seria desarmado, mas os bandidos iriam continuar armados até os dentes, como ainda se encontram hoje. E quem iria defender o povo? Essa polícia que aí está, com muitos policiais agindo pior do que os piores bandidos?

No dia em que o Estado brasileiro der garantias de segurança aos cidadãos e seus familiares, a coisa vai mudar e, com certeza, o resultado de um plebiscito pelo desarmamento pode sair vitorioso.

Uma pergunta: As armas que estão matando neste País são de propriedade dos cidadãos que as compram nas lojas, submetendo-se a todas as exigências da burocracia imposta pela lei, só chegando às mãos do comprador seis meses depois, ou dos bandidos que infestam as cidades brasileiras, que adquirem, armas e munição, das mãos de policiais corruptos ou das máfias ligadas às drogas, que são contrabandeadas pelas fronteiras? Não é difícil responder tal pergunta.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


Um comentário:

  1. Acredito que o "Honorável" presidente do Senado só está reavivando tal discursão para PARECER que as autoridades estão tomando providências quanto a este caso monstruoso. Em muitas declaraçções feitas por Sarney, ele diz, implicitamente que o culpado por tais atentados é o povo, pois decidimos pelo não ao desarmamento.

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria