quarta-feira, 27 de abril de 2011

BULLYING NÃO É MOTIVO PARA LIBERAR O MONSTRO E SAIR MATANDO POR PRAZER

Sobre a matéria BULLYING NÃO É MOTIVO PARA LIBERAR O MONSTRO E SAIR MATANDO POR PRAZER veiculada neste blog, no dia 13 de abril, recebemos o seguinte comentário:

Boa tarde, Mario concordo com você, não só nas escolas, mas em todos os lugares, na minha adolescência, aos treze anos terminei o Admissão, na época de hoje é como se fosse um fundamental, pois bem, como meu nome é Afranio, por ordem alfabética naturalmente, sempre fui o primeiro da lista de chamada, no primeiro Dia de aula a professora chamou o meu nome, e bem atrás de mim, um grupinho começou a rir, aí foi que começou, chamavam-me de ‘afronia’, ‘ascanio’ e por aí a fora, foi um tempo difícil, dei muita porrada e também levei; como já do conhecimento de todos nós, Educação de Casa é fundamental em tudo na vida, se os pais forem problemáticos naturalmente a criança vai carregar como exemplo; Mario estamos falando de Bullying, mais se você prestar atenção, está palavra o Americano criou, para não chamar de falta de educação, porque uma pessoa educada não vai sair por aí saltando xaveco, ou agredindo as pessoas, sem mais, nem, menos, ela é uma pessoa doente e precisa de um tratamento adequado, mais hoje pra você ter idéia a saúde virou meio de vida, veja os planos de saúde, os médicos em greve, com todo direito, mais para ganhar um pouco mais, eu tenho muitos amigos médicos que não passam de uns pés inchados, deveriam acabar com esse negócio de cooperativa, isto, é uma mina, e aposto que têm gente do Governo por traz; Então, um Cachorro, se todos os dia passar a sua mão na cabeça dele,ele naturalmente vai balançar o rabo, mas, se você lhe der uma porrada uma vez só, ele vai te morder, e assim é o ser Humano, como diz o ditado, cada cabeça têm o seu mundo ou sua sentença.

Um forte abraço.

Afranio Bomfim

terça-feira, 26 de abril de 2011

PONTE MANAUS/IRANDUBA É UM ESCÂNDALO.


Comentário enviado por um leitor anônimo sobre a matéria “Ponte Manaus/Iranduba é um escândalo”, de autoria do vereador Mário Frota, publicado neste blog no dia 29 de março.



BRASIL 0 X 10 CHINA China finaliza maior ponte do mundo sobre as águas Qingdao Haiwan, com mais de 42,5km de extensão, a construção começou em 2007 e só terminou em 2011 levou 4 anos para ser construída, a estrutura da ponte suportam tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas, O Brasil não finaliza maior ponte sobre as águas de Manaus....? Em 2008 iniciou a construção da mais importante obra de Manaus, a Ponte sobre o Rio Negro com extensão de 3,6km de extensão. Com prazo de 30 meses para conclusão no 1º semestre de 2010, que foi adiada mais de três vezes pelo Governo do Estado, se a maior ponte do Brasil for entregue no período deste ano letivo 2011 o tempo desta obra é 3 anos. A obra, que teve vários aditivos de prazo, O valor final pode ultrapassar R$ 1 bilhão.

Da redação: A matéria continua atual, acompanhe:

"PONTE MANAUS/IRANDUBA É UM ESCÂNDALO":

sábado, 23 de abril de 2011

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Olá, Mário Frota,

Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.

Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MÁRIO FROTA QUER REGULARIZAR COMUNIDADE DO RIO PIORINI

Projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PDT), que dispõe sobre a desafetação da área verde da comunidade Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus

Novos projetos começam a tramitar na Câmara

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou na sessão plenária desta terça-feira(19), mais 12 novos Projetos de Lei que começam a tramitar na Casa Legislativa. Os projetos foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que vai analisar a constitucionalidade das matérias e oferecer os pareceres favoráveis ou contrários, que deverão ser aprovados pelo plenário antes de serem enviados para as demais comissões técnicas da Casa. Um dos projetos deliberados hoje foi o de autoria do vereador Joaquim Lucena (PSB), que institui o Dia Municipal de combate a AIDS na cidade de Manaus, considerando o dia 1° de dezembro de cada ano, coincidindo com o Dia Mundial de Combate a Tuberculose. Também foi deliberado o Projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PDT), que dispõe sobre a desafetação da área verde da comunidade Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus, alterando a sua destinação à condição de área institucional. Na mesma sessão, foi dado conhecimento aos vereadores de ofício do Executivo Municipal que delibera pela aposição de Veto Total ao projeto do ex-vereador Fausto Souza (PRTB), subscrito pelo vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), que dispõe sobre a realização de palestras de conscientização sobre a importância da doação de órgãos nas escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: Manoel Marques

Fotografia: Sérgio Oliveira