segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

AMAZONINO ODEIA A OPOSIÇÃO PORQUE ELA DENUNCIA AS SUAS MARACUTAIAS


O MAUMENINO BATE E HUMILHA A SUA BASE DE APOIO NA CMM E, NÃO SATISFEITO, CHAMA DE IMBECIS OS SEIS VEREADORES QUE LHE FAZEM OPOSIÇÃO. Frente a tantas bobagens ditas, a impressão é que o homenzinho pirou. É possível que seja em decorrência da esclerose múltipla somada com mau caráter; o resultado provoca um desequilíbrio que beira à sandice. O desespero embutido nesse gemer e ranger de dentes, só tem um nome: incompetência. Como não quer assumir a culpa, lança-a sobre os ombros dos outros.

Dia desses, pela imprensa, puxou a orelha dos seus submissos vereadores que, segundo ele, não estão aprovando os seus projetos em tempo hábil, fato que o impede de trabalhar mais pelo povo de Manaus. Em seguida, tachou os seis vereadores da oposição de imbecis, responsabilizando-os pelo insucesso da sua administração.

Quanto aos vereadores da base que ele tem na Câmara, quem deve responder são eles. O que sei é que, dos 38 vereadores que integram a Câmara, somente seis fazem oposição a esse tiranete bufo de ópera. 32 fazem tudo para vê-lo feliz, são capazes de qualquer sacrifício para não perturbar o “chefinho” que sempre acreditam que está estressado. No fundo são puxa-sacos e aduladores do poder. De qualquer poder.

Os projetos que ele manda para CMM são aprovados como chegam, até com os erros de português. Assim aconteceu, nesses últimos anos quando da aprovação da lei do lixo, da criação do tal de Zona Azul, do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento. Os lacaios do Amazonino aprovam tudo o que ele manda para aprovação, sem a mínima discussão. Os 32 da base do prefeito passam como um trator por cima dos seis gatos pingados que fazem oposição ao Maumenino que, no passado, enganou o pedreiro que ganhou na loteria.

Bom seria que eles agora se enchessem de brios, se rebelassem contra o incompetente, e elegessem um vereador que tivesse condições de trazer dignidade à Casa, desmoralizada, uma espécie de extensão da cozinha da casa do prefeito Negão.

Acho que os vereadores da base do prefeito, que agora levaram do patrão uma cusparada na cara, podem receber a minha solidariedade, desde que, é claro, penitenciem-se perante os seus eleitores, e prometam que, de agora em diante, não vão mais baixar a cabeça às ordens do Amazonino. Feito isso, volto a respeitá-los em plenário.

Que ele agrida os vereadores da sua base, tudo bem. O que ele não pode fazer é agredir os seis vereadores que defendem o povo na Câmara, tachando-os de “imbecis”. O ódio dele pela oposição, acredito, é porque ela vem denunciando maracutaias na sua administração, a exemplo do escândalo envolvendo uma empresa picareta que ele trouxe de fora, a tal de Emparsanco, além de outras pilantragens não menos cabeludas.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria