terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mário Frota sugere pool de empresas locais para atuar no sistema de transporte coletivo


O líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus, vereador Mário Frota, defendeu hoje (14) a formação de um pool composto pelas pequenas cooperativas de transporte executivo e alternativo, para concorrer na licitação pública que a prefeitura irá fazer visando revitalizar o sistema de transporte coletivo de Manaus. De acordo com Mário Frota, toda a sociedade está preocupada com os rumos que a licitação tomará e querendo saber quais empresas irão atuar no sistema. Ele advertiu que os vereadores não podem mais cair na velha cantilena de que é necessário trazer empresas de outros Estados para atuarem em Manaus.
"Mais picaretagens e mais picaretas nacionais estão para chegar e tomar de assalto o sistema de transporte coletivo de Manaus", anunciou o parlamentar. Dando como exemplo a cidade de Belém, Frota lembrou que lá as empresas são locais. "Por isso defendo que seja dada uma colher de chá para esses pequenos empresários", disse, Para ele, as empresas que vêm de fora são de pessoas complicadas, que trazem ônibus que não são novos. "São ônibus encarroçados, velhos e pintados para que pareçam novos e começarão a quebrar antes de quatro meses trafegando. É nossa obrigação saber quem vem, quem são as pessoas e as empresas que vão mais uma vez tomar de assalto o nosso sistema de transporte coletivo. Eu vi o que aconteceu no passado", depôs o pedetista.
Mário Frota contou que os empresários de ônibus esquentam notas fiscais, atestando que ônibus com dez anos de uso são novos. "Todos sabem que a Polícia Federal atestou que a empresa Cascavel fez isso, inclusive indo aos bancos pegar empréstimos, como se os ônibus fossem novos", relatou, atestando que as empresas de microônibus são mais "enxutas" e honestas.
O líder pedetista afirmou que a população usuária de transporte coletivo está ‘comendo o pão que o diabo amassou’ nas mãos desses empresários que trouxeram ônibus velhos como se fossem novos. "Eu me preocupo com a licitação sim", disse Mário, "porque eu tenho um mandato popular que recebi do povo, por isso alerto aos meus companheiros para que olhem com muito cuidado, para que mais uma vez o povo não seja enganado", concluiu.

Fonte: João Dantas

Fotografia: Blutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria