sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AMAZONINO É RESPONSÁVEL POR ESTUPRO DE CRIANÇA


QUE COISA TERRÍVEL. UMA CRIAÇA DE SEIS ANOS É ARRANCADA DE UM COLÉGIO DO MUNICÍPIO E SEVICIADA SEXUALMENTE NO MATAGAL DE UM TERRENO AO LADO. É HORA DE APONTAR OS NOMES DOS VERDADEIROS CULPADOS POR ESSA TRAGÉDIA QUE CLAMA AOS CÉUS. Foi com profunda indignação e sentimento de revolta, que li a denúncia feita pelo jornal Amazonas em Tempo de ontem, quando veiculou matéria sob o título ESTUPRO NA PORTA DA ESCOLA, dando conta que, com apenas seis anos, um menino, na hora do recreio, saiu pelo portão que estava aberto e, em seguida, foi atraído por um aliciador que lhe ofereceu sorvete e, em seguida, levou-o até um terreno baldio, ao lado da escola, onde cometeu o crime.

Esse é um crime hediondo que deve ser apurado, com todo vigor, pelas autoridades policiais. Mas, antes de tudo, é bom esclarecer que o principal responsável pela violência contra essa pobre criança tem nome e sobrenome: o prefeito Amazonino Mendes que, apesar da Prefeitura ter uma guarda municipal, hoje um contingente de quase 1.000 homens, as escolas continuam sem policiamento, sem um único guarda para proteger as crianças, funcionários e professores, da maldade e truculência das galeras que infestam a periferia, e da presença de psicopatas como esse que, agora, atacou de forma infame a criança da escola municipal do bairro Santa Etelvina.

São esses os homens que o povo continua a eleger. Na fase da campanha as promessas mais mirabolantes são feitas, mas, quando chegam ao poder esquecem tudo e o povo é que se lixe. Além da falta de um simples guarda municipal para dar seguranças às crianças de uma escola, também não existe, nas proximidades, policiamento de nenhuma natureza, nem por policiais civis ou militar. A polícia só foi ao local porque a população, desesperada, a chamou. É verdade que a polícia chegou ao local, mas muito depois, para levar a criança ensangüentada para o hospital.

Para que, então, a guarda municipal? Ela deveria estar nas praças, nos terminais, onde tem gente sendo assaltada; no centro para proteger o povo, mas lá não aparece. Também não está nas escolas. Por que, então, manter um contingente tão grande de homens se não está servindo para proteger a sociedade que ora encontra-se a mercê dos bandidos? Ainda como vice-prefeito aconselhei ao Serafim da necessidade da guarda municipal ser armada, a exemplo de muitas de outras cidades do país, para proteger o nosso povo, fosse nas praças, nas escolas do município, nas ruas, nos terminais de ônibus, ou em qualquer outro lugar. Infelizmente, minhas palavras entraram por um ouvido do Serafim e saíram pelo outro. Uma pena. Não se intimida bandido com cassetete, mas com arma de fogo.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria