quinta-feira, 8 de julho de 2010

PROJETO PARA INTERLIGAÇÃO DA AYRÃO COM DUQUE DE CAXIAS

O vereador Mário Frota (PDT) apresentou propositura junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por intermédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para a realização de estudos e viabilidade técnica para a abertura e ampliação da Avenida Ayrão até a Rua Duque de Caxias.

De acordo com o parlamentar pedetista, o sistema de transportes, assim como os meios de comunicação, é um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cidade como Manaus que, além do setor de serviços e um comércio forte, possui um pólo de produção com indústrias sem chaminés em franco crescimento, que preserva as questões do meio ambiente e respeita a legislação decorrente da ocupação do solo, gerando emprego e qualidade de vida em benefício da sua população.

Em uma cidade com todas essas características, o trânsito está cada dia mais congestionado, complicando a vida de milhares de trabalhadores e estudantes que, diariamente, dependem do sistema de transporte para desempenhar suas atividades. Atualmente o estado possui uma frota de 420 mil veículos e o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran), emplaca 33 mil carros novos por ano, ou seja, uma média de 92 por dia. Por ocasião da Copa do Mundo de 2014, mais de 500 mil veículos estarão circulando no Amazonas.

O vereador observa ainda que é necessário tomar medidas preventivas no presente para tentar descongestionar esse imenso gargalo, chamado trânsito, que emperra a infra-estrutura da cidade obstruindo o seu desenvolvimento e comprometendo o futuro da nova geração. “Quanto mais opções de qualidade e maiores, em números, forem as vias de escoamentos, menores serão as dificuldades de tráfego de automóveis, facilitando a vida do cidadão”, exemplifica Mário.

Veja o requerimento, na integra.

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Assessoria de Comunicação
Gabinete do vereador Mário Frota


REQUERIMENTO /2009

Autor: Vereador Mário Frota

Assunto: Requerer ao Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que autorize a Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminf), a realizar estudos de viabilidade técnica para a abertura e ampliação da Avenida Ayrão até a Rua Duque de Caxias.

Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Senhoras Vereadoras.

Requeiro, em forma de indicação, ao Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a realizar estudos de viabilidade técnica para a abertura e ampliação da Avenida Ayrão até a Rua Duque de Caxias, com a desapropriação, das casas localizadas na Rua Jonathas Pedrosa, entre os nºs 2318 a 2351, dentre outras, estabelecidas no trecho em sugestão.

JUSTIFICATIVAS


O sistema de transportes, assim como os meios de comunicação, é um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cidade que, além do setor de serviços e um comércio forte, possui um Pólo Industrial com indústrias sem chaminés em franco crescimento, que preserva as questões do meio ambiente e respeita a legislação decorrente de ocupação do solo, gerando emprego e qualidade de vida em benefício da sua população.

Em Manaus, uma cidade com todas essas características, o trânsito está cada dia mais congestionado, complicando a vida de milhares de trabalhadores e estudantes que, diariamente, dependem do sistema de transporte para desempenhar suas atividades. Atualmente circula no Amazonas uma frota de 420 mil veículos e o Detran do Amazonas emplaca 33 mil carros novos por ano, ou seja, 92 por dia. Por ocasião da Copa do Mundo de 2014, estaremos com mais 500 mil carros circulando em nosso Estado.

Como podemos observar, precisamos tomar medidas preventivas no presente para tentar descongestionar esse imenso gargalo, chamado trânsito, que emperra a infra-estrutura da cidade obstruindo o seu desenvolvimento e comprometendo o futuro da nossa geração. Assim sendo, quanto mais opções de qualidade e maiores forem as vias de escoamentos, menores serão as dificuldades de escoamento de automóveis, facilitando a vida do cidadão.

Atenciosamente.

....................................

Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria