http://www.blogdafloresta.com/ 27-Jul-2010 |
ACA decide retomar a Santa Casa de Misericórdia
Dois anos de muita luta em prol da Santa Casa de Misericórdia pilotada pelo vereador Mário Frota e finalmente a Associação Comercial do Amazonas (ACA), uma das mais importantes do estado, decidiu assumir o controle da instituição e retomar o seu financiamento. A notícia foi divulgada hoje pelo presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), empresário Antonácio Gaitano. Na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Mário Frota fez um discurso agradecendo a grandeza da Associação Comercial em compreender que um dos principais patrimônios do Amazonas estava abandonado, jogado às traças, e que precisaria ser salvo, como será agpra. "Foi uma luta intensa de dois anos, mas enfim a Associação Comercial do Amazonas chamou para si a responsabilidade de recuperar o nosso grande e principal hospital", disse Mário Frota.
FALTA DE ESPIRITO PÚBLICO A verdadeira história sobre o cerramento das portas da Santa Casa, ainda será contada a população, pois o povo desconhece por exemplo que foi o corte do convenio que a epoca havia entre Govervo do Estado e a Santa Casa, que culminou a derrocada da centenária Casa de Saúde, O Governador do Estado,quando verificou que a mesma passava por dificuldades insanaveis,deveria ter feito intervenção nessa entidade filantropica tal qual foi feito na Santa Casa de Belém, que hoje está totalmente revitalizada. No Amazonas o governador decidiu dar uma de pilatos com relação a esta entidade que tanto ajudou a população mais carente. Isto se chama falta de ESPIRITO PUBLICO,talvez revitalizando-a não se pudesse inserir aqueles famosos aditivos, como comumente acontece na construção de obras públicas. Visitante
parabens pela iniciativa louvavel do presidente da ACA-SR GAITTANO
Visitante
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MANAUS Parabéns, Gaitano.
http://paxeco-paxeco.blogspot.com Visitante
Obrigado ACA Fez o que o todo poderoso Dudu não fez, por pura vaidade e pra mostrar que é o bonzão em tudo.
Visitante henrique sobreira Vergonhoso Vergonhoso para esse governo de "Fachada ", paga aditivos altos e inconstitucionais, numa obra faraônica, enquanto a Santa Casa, precisando de apenas 30 milhões, não consegue ser reaberta. Parabéns ACA, a população agradece seu empenho. Visitante Pra Frente Caranguejo |
sexta-feira, 30 de julho de 2010
DEU NO BLOGDAFLORESTA
quinta-feira, 29 de julho de 2010
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
1 comentários:
- JOSE MARTINS ROCHA disse...
-
O prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, data do ano de 1880. Durante longas décadas serviu ao povo amazonense. Segundo o articulista Ribamar Bessa, do jornal Diário do Amazonas, não foram encontradas nenhuma documentação anterior ao ano de 1950, ou seja, não conhecemos a sua história na totalidade.
A Santa Casa, foi o local em que eu nasci, incluindo todos os meus irmãos, meu filho mais velho e, praticamente todos os manauenses que vieram ao mundo até a década de 80.
Tenho um afilhado, o Jair Tupinanbá, no dia em que ele rompeu a bolsa da sua mãe, fui levá-la a pé até o hospital, resolveu dar o ar da graça bem em frente ao Ideal Clube, passei por uma situação muito difícil; por fim conseguimos chegar até o hospital; estava lotado, não teve jeito, o menino nasceu nos corredores.
Fiquei muito triste e revoltado com o fechamento do hospital, incluive, fiz algumas postagem no nosso blog (www.jmartinsrocha.blogspot.com) e acompanho o excelente trabalho do vereador Mário Frota, em prol da reabertura do hospital. Parabéns vereador!
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
ILUSTR VEREADOR E AMIGO MÁRIO FROTA
O CONSELHO DIRETOR DA ACA AGRADECE O SEU VEEMENTE PRONUNCIAMENTO SOBRE A INICIATIVA EM FAVOR DA REABERTURA DA SANTA CASA E PROSSEGUE NESTA DIFICIL TAREFA, EM CONSTANTES REUNIÕES E PROVIDÊNCIAS CAPAZES DE AGILIZAR O PROJETO APROVADO PELOS PARTICIPANTES. CORDIALMENTE,
GAITANO ANTONACCIO
Construção de novo porto regional é debatida em audiência pública na Câmara
A construção de um porto para embarque e desembarque de passageiros, na área da antiga Siderama, zona Sul de Manaus, foi debatida hoje (28) em audiência pública na Câmara dos Vereadores, com a participação de representantes do setor industrial e instituições como Suframa, Infraero, Sebrae, Marinha e secretarias de meio ambiente. Todos reconheceram a necessidade urgente da obra para resolver o problema de atracação de embarcações que fazem linhas para os municípios do interior e de outros Estados da região.
Promovida pela Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da CMM, a audiência foi requerida pelo vereador Mário Frota (PDT), que afirma já ser hora de Manaus ter uma Estação Hidroviária com qualidade, considerando que em torno de 90% das pessoas que chegam à cidade, vindas do interior do Estado, ou do Oeste do Pará, vêm por via fluvial, ou seja, de barco.
Frota ressalta que a capital amazonense tem um aeroporto obsoleto que não atende a demanda de passageiros e de cargas; tem uma estação rodoviária que está caindo aos pedaços, já que nunca recebeu uma reforma e os seus banheiros estão todos comprometidos; e não tem uma estação hidroviária para atender as pessoas que chegam de barco. “No porto improvisado da Manaus Moderna, as pessoas fazem malabarismo para entrar e sair dos barcos”, afirma.
O parlamentar destaca que, além do transtorno que as pessoas enfrentam no embarque e desembarque na Manaus Moderna, a sujeira e o mau cheiro no local, existe também grande fluxo de veículos naquela área, causando engarrafamentos e muitos outros problemas, inclusive a falta de segurança.
Para Mário Frota, a construção da estação hidroviária requer certa urgência, considerando que Manaus é uma das sub-sedes da Copa de Mundo de 2014, quando muita gente vinda do interior do Amazonas ou de Estados vizinhos, chegará à cidade por via fluvial. “Por isso é importante que se tenha um porto para receber esses visitantes com dignidade”, argumenta.
O vereador defende a idéia da audiência pública afirmando entender que a Câmara Municipal ou a Assembléia Legislativa são fóruns próprios para se discutir temas dessa relevância. Por isso ele agradeceu a presença de todos que atenderam ao seu chamado para debater essa sua proposta.
http://www.cmm.am.gov.br/
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Heraldo Rocha