terça-feira, 20 de abril de 2010

DEU NA IMPRENSA

Resumo das principais notícias veiculadas na mídia impressa referente às atividades parlamentares do vereador Mário Frota, no período de janeiro a abril de 2010.
Gabinete do vereador Mário Frota

MÁRIO FROTA NEGA ACORDOS FECHADOS
O vice-presidente do PDT, vereador Mário Frota disse que ninguém tem procuração para falar individualmente em nome do partido. A declaração tem o objetivo de desmentir a informação de que o PDT apoiará o nome indicado pelo presidente Lula.
Coluna: Fale com a gente
Jornal Diário do Amazonas
Domingo, 18/04/2010


CACIQUE
O vereador Mário Frota informou que seu partido, o PDT, vai discutir com todos seus membros qual candidato irá apoiar para o governo do Estado, nas eleições de outubro. Frota disse que ninguém está autorizado a falar pelo partido e que o PDT não tem cacique, por isso as decisões são tomadas pelo coletivo. O vereador adiantou que o PDT marcha com a candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República e que terá candidato próprio ao Senado.
Coluna: Perfil
Jornal de Comércio
Sábado e Domingo, 18 e 19/04/2010


CACIQUE
O vereador Mário Frota (PDT) ficou incomodado com os rumores de que o PDT teria fechado acordo com o PR de Alfredo Nascimento. “Não tem essa de favas contadas. Não temos caciques. Somos um partido democrático e não vamos aceitar imposições de cima para baixo”, rebelou-se.
RESISTÊNCIA
Esta é a segunda vez, nos últimos dois anos, que Frota se rebela contra decisões de cúpula nacional. A primeira foi se opor à entrada do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) na legenda. Na ocasião, Frota venceu a peleja.
Coluna: Contexto
Jornal: A Crítica
Sábado 17/04/2010


PDT INDEFINIDO
O vereador pedetista Mário Frota informou, ontem, em seu blog, que o PDT ainda não fechou com nenhuma candidatura majoritária, apesar de o presidente da sigla, senador Jefferson Praia, já ter acenado para o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR).
DEFINIÇÃO PRÓXIMA
Segundo Mário Frota, o anúncio do nome que será apoiado pelo PDT será feito no encontro com os militantes nos dias 21 e 22 do mês que vem. Agora, tudo é especulação.
Coluna: Contexto
Jornal: Amazonas Em Tempo
Sábado, 17/04/2010


EVANDRO CARREIRA
Tarde, mas vai acontecer. O ex-governador Evandro Carreira, 83, será homenageado pela CMM com a mais importante honraria da Casa, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A homenagem foi proposta pelo vereador Mário Frota (PDT) há quase três anos.
Coluna: Sim & Não – Pinga Fogo
Jornal: A Crítica
Quarta-feira, 15/04/2010


EVANDRO CARREIRA
O vereador Mário Frota (PDT) vai insistir no apelo para que a CMM entregue ao ex-senador Evandro Carreira, 83, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.
O reconhecimento a Carreira foi aprovado pela Casa em 2007, mas até agora não entregou a medalha.
Coluna: Sim & Não – Pinga Fogo
Jornal: A Crítica
Quarta-feira, 14/04/2010


CHAPA
A assessoria do vereador Mário Frota distribuiu informação ontem de que o PDT vai lançar no dia 1º de Maio o senador Jefferson Praia como pré-candidato a deputado federal para as eleições de 2010. Frota, segundo a notícia, vai encabeçar a chapa como candidato a governador.
HUMILHAÇÃO
Do vereador Mário Frota (PDT), sobre a nomeação do ex- prefeito Manoel Ribeiro para o Implurb: “ Para o Amazonino (Mendes) foi um problema de crise de consciência, mas para o ‘Maneca’ foi uma humilhação. Ele saiu da prefeitura (em 1988) escorraçado pelo Amazonino.”
Coluna: Sim & Não
Jornal: A Crítica
Sexta-feira, 09/04/2010


SE
O vereador Mário Frota (PDT), que tenta na justiça evitar a demolição do Vivaldão, apresentou a condição que o fará recuar da medida. “Se o Governo mostrar que a Fifa exigiu a demolição de estádio, eu retiro minha assinatura”.
Coluna: Sim & Não
Jornal: A Crítica
Quinta-feira, 08/04/2010


EMBATE
Dos posicionamentos contrários a ação contra a demolição do Vivaldão, tanto na Aleam quanto na CMM e do vereador Mitoso (PV), ontem, na CMM, talvez, tenha sido o mais contundente. Mitoso encarou o colega Mário Frota (PDT), questionou o porquê dele não ter se manifestado antes, já que é da Comissão de Esportes, e o acusou de ser contra a Copa em Manaus.
CANDIDATOS
O vereador Mário Frota e o deputado Luiz Castro – candidatíssimos à eleição de outubro - assinaram a ação do Instituto Amazônico da Cidadania, que tenta barrar a demolição do Vivaldão. Na Aleam, Castro foi o alvo da maioria dos parlamentares.
Coluna: Contexto
Jornal: Amazonas em Tempo
Quarta-feira, 07/04/2010


LEITURA
O governador Omar Aziz reagiu ontem ao vereador Mário Frota (PDT), que tenta na justiça impedir a demolição do Vivaldão. Disse que a discussão deveria ser puxada por Frota antes da licitação e pediu que o parlamentar estude mais o assunto.
Coluna: Sim & Não
Jornal: A Crítica
Terça-feira 06/04/2010


ABRAÇO
O deputado Luiz Castro (PPS), o vereador Mário Frota (PDT) e Instituto Amazônico da Cidadania planejam fazer uma manifestação contra a demolição do Estádio Vivaldo Lima. O ato consiste em um abraço simbólico em torno do Estádio. Resta saber se a iniciativa contará com tantos adeptos.
Coluna: Sim & Não
Jornal: A Crítica
Terça-feira 05/04/2010


PANFLETAGEM
O vereador oposicionista Mário Frota começou o pré-aquecimento para disputar as próximas eleições. Com a revitalização da Santa Casa de Misericórdia como uma das suas principais propostas, vai lançar sua candidatura à Aleam pelo PDT.
Coluna: Júlio Ventilari
Jornal: A Crítica
Terça-feira 30/03/2010


ELE É DEUS?
Do vereador Mário Frota (PDT), sobre o projeto do Executivo, que pretende acabar com satisfação que o prefeito Amazonino Mendes (PTB) tem que prestar à CMM antes de sair do País. “Quem ele pensa que é? Mais do que o presidente? Ele pensa que é Deus?”
Coluna: Sim & Não
Jornal: A Crítica
Terça-feira 30/03/2010



QUE HORROR...
Uma prova de total irresponsabilidade com a coisa pública, pode ser constatada por quem quiser: numa sala cheia de paredes rachadas, goteiras e cupim, no que sobrou do prédio da Santa Casa de Misericórdia, jogados no chão, encontram-se os balancetes e as prestações de conta da administração do doutor João Lúcio Machado, ex-provedor daquela instituição. Tudo no lixo, como, alias, está o próprio hospital, que, segundo bocas e bicos, dificilmente voltará a ser um lugar de cuidados com a saúde. Talvez até um point para abrigar artistas e seus trabalhos regionais. Para que a SC volte a funcionar, seria necessário uma injeção de mais de R$ 20 milhões, suficiente para a construção de dois hospitais modernos. *** Sobre a Santa Casa, Mário Frota falará no programa “Nosso Encontro” de hoje, no canal 4.
Coluna: Baby Rizzato
Jornal: A Crítica
Sábado 20/03/2010


BALBÚCIOS
O vereador Mário Frota (PDT) emitiu nota para explicar porque deixou o plenário da Casa antes do fim do discurso do prefeito: “Ele não distribuiu a mensagem, a acústica do plenário é péssima e, além disso, o Amazonino não fala, balbucia”.
Coluna: Sim & Não
Jornal A Crítica
Terça-feira, 09/02/2010


ESPERANÇA DO VEREADOR
O Vereador Mário Frota (PDT) tem a esperança de enquadrar o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, no Artigo 82-A da lei Orgânica do Município, que obriga os prefeitos a cumprirem suas promessas.
Coluna: Contexto
Jornal Amazonas Em Tempo
Domingo, 31/01/2010

ÁGUA
Os vereadores Hissa Abraão (PPS) e Mário Frota (PDT) vão visitar na próxima semana onze bairros para verificar o problema da água na cidade. Eles são integrantes da comissão especial criada pela CMM para investigar a falta d’água em Manaus.
Coluna: Sim & Não
Jornal A Crítica
Quarta-feira, 20/01/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria