terça-feira, 30 de março de 2010

Mário Frota quer apurar pedofilia no Amazonas




Mário Frota pede empenho de Magno Malta para apurar pedofilia no Amazonas
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus, vereador Mário Frota (PDT), anunciou hoje (29) sua disposição de reunir documentos sobre os casos de pedofilia ocorridos em Manaus e no interior do Estado, para remetê-los à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia, instalada no Congresso Nacional sob a presidência do senador Magno Malta.
Frota relatou que esteve em Brasília na quinta-feira passada, quando visitou o Senado da República e se encontrou com os senadores Jéferson Praia (PDT) e Arthur Virgílio Neto (PSDB), tendo este último assumido à tribuna para elogiar-lhe a participação nas lutas democráticas pelo fim da revolução de 1964 e o retorno do estado de direito ao Brasil.
Depois, Mário Frota se encontrou com o senador Magno Malta, quando foi informado que os trabalhos da CPI da Pedofilia foram prorrogados, e então fez apelo para que o senador retornasse ao Amazonas para apurar vários casos de pedofilia em Manaus e no interior do Estado. Prosseguindo, Frota contou que há uma denúncia grave e antiga contra o médico Antônio Taumaturgo, ex-prefeito de Urucará, que teria anestesiado um garoto para abusar dele sexualmente. De acordo com Mário Frota, trata-se de uma questão antiga que tem inquérito policial, mas está sem investigação. Ele se referiu também à denúncia contra Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari, e disse que ninguém entende porque até hoje esses casos não foram devidamente apuradas e os acusados continuam sem ir a julgamento.

Fonte: Gabriel Andrade
Fotografia: Heraldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria