segunda-feira, 22 de março de 2010

MÁRIO FROTA LAMENTA ARQUIVAMENTO DA CPI


Mário Frota lamenta arquivamento da CPI dos Transportes
Ainda inconformado com a decisão da maioria que arquivou a CPI dos Transportes Públicos proposta pelo vereador Wilton Lira (PTB), o líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Mário Frota, foi à tribuna na sessão de hoje (22) para mostrar seu descontentamento, quando afirmou que o poder esqueceu do povo que sofre por conta de um sistema de transporte público precário.
Frota disse que defende o debate político convincente sempre no campo das idéias e não no pessoal, por isso defendeu a CPI proposta por Lira e se manifestou contra o arquivamento, mas foi vencido pela maioria, apesar das 19 assinaturas que constavam no documento e foi transformado em fumaça. Lembrou que também não aceitou os argumentos da procuradoria da CMM, que entendeu terem sido orientados para sepultar a idéia da CPI.
Na opinião de Mário Frota, os ônibus que circulam em Manaus são ‘um amontoado de ferro velho enferrujado’ e nada é feito para melhorar o sistema. Vice-prefeito de Manaus na gestão do prefeito Serafim Corrêa, Mário admitiu que passou quatro anos criticando os erros do companheiro de administração ‘na esperança de que ele fizesse a coisa certa, mas apesar de suas críticas ele preferia ouvir outras orientações e o resultado foi uma derrota fragorosa, sendo o único prefeito em todo o país que perdeu a reeleição disputada em segundo turno”.
Fonte: Gabriel Andrade
Fotografia: Heraldo Rocha

Um comentário:

  1. Anônimo23/3/10

    A saúde do Manauara x Transporte coletivo

    Nos últimos dias está sendo noticiado o sofrimento do povo manauara na tentativa de ir e vir nas sucatas coletivas. Um dia acontece incêndio, no outro a frota é reduzida, algumas vezes os usuários têm sua viagem interrompida no meio do caminho chegando, assim, atrasado ao seu destino. Conforme a OMS e a nossa própria carta maior, sabemos que saúde não é apenas a ausência de doença, mas sim o direito à educação, moradia, trabalho, alimentação, bem estar físico, mental e social, transporte... No entanto, parece que o direito as mínimas condições de transporte jamais foi oferecido nesta cidade, colocando, assim, sua população num verdadeiro caos e tornando-a doente. É verdade, nosso povo não consegue chegar ao trabalho no devido horário, passou a apresentar um elevado grau de estresse ficando mais ansioso, nervoso e agressivo. Muitas vezes tal situação é extravasada pelo organismo com o surgimento de doenças decorrentes deste desrespeitoso sistema de transporte. Depressao, hipertensão arterial e até mesmo acidentes passaram a ser comuns entre o nosso povo.

    Abraços, Carlos.

    ResponderExcluir

Fale conosco ou comente esta matéria