terça-feira, 16 de março de 2010

CPI para investigar o Expresso


Mário Frota defende CPI para investigar o Sistema Expresso
A entrevista do ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, atribuindo o fracasso do Sistema Expresso de Transportes Coletivos aos prefeitos que o sucederam na administração municipal, irritou o vereador Mário Frota (PDT), que defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que ocorreu com aquele projeto. Nascimento, que implantou o sistema, foi sucedido na prefeitura pelos prefeitos Luiz Alberto Carijó e Serafim Corrêa, em cuja administração Frota foi vice-prefeito.
O parlamentar disse que, se o ex-prefeito sustenta que tem a consciência tranqüila e acusa seus sucessores de não terem dado seguimento ao projeto, não existe razão para a Câmara Municipal se esquivar do assunto. “Se o ex-prefeito está tão tranqüilo, porque não se deve investigar, já que ele próprio está deixando a Câmara à vontade para investigar o Expresso?”, indagou.
Mário Frota discorreu sobre as responsabilidades inerentes ao cargo de vereador e recordou que no ano passado o vereador Leonel Feitoza (PSDB) propôs uma CPI para o Expresso, que não foi aprovada pelos membros do poder Legislativo. Entretanto, como o poder está discutindo uma CPI sobre o transporte coletivo em geral, o pedetista defende que a investigação envolva o Expresso, “o primeiro financiamento na história do município de Manaus para implantação de um sistema de transporte coletivo, que custou milhões de reais e não deu certo”. Defendendo a necessidade de investigar os “poderosos responsáveis por um sistema que causou todo o caos que existe em Manaus”, Mário Frota acrescentou que mesmo tendo sido vice-prefeito na administração de Serafim, não teme nenhuma investigação.

Fonte: Chris Reis
Fotografia: Heraldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria