sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Política se faz com honestidade



De dois em dois anos, todos os cidadãos brasileiros aptos a votar, são chamados para dar uma procuração.
É um verdadeiro cheque em branco para que outra pessoa represente seus interesses, seus anseios e expectativas de um futuro melhor nas casas legislativas e poderes executivos municipais, estaduais e federais.
Minha história pessoal de vida se confunde com uma trajetória política voltada para a servir com honra e honestidade nossa gente e nosso País, coisa que poucos podem se orgulhar atualmente.
Comecei minha carreira nos anos de chumbo da Ditadura Militar: em 1972, fui eleito presidente do Centro Acadêmico de Direito da Ufam. Dois anos depois (1974), fui o candidato mais votado para deputado federal do Amazonas e tive a honra de conviver e lutar ao lado de símbolos da democracia como Evandro Carreira (AM), Ulisses Guimarães (SP) e Paulo Brossard (RS), em Brasília.
Em 1988, fui o vereador mais votado de Manaus a ponto de eleger – pelas coligações partidárias da época – Jefferson Peres, Vanessa Grazziotin, Serafim Correia e João Pedro para a Câmara Municipal.
Também já fui candidato a governador do Amazonas. E, em 1986, fui vítima de um dos maiores estelionatos eleitorais da história da democracia, quando durmi Senador e acordei sem mandato.
Mais tarde, fui eleito deputado estadual, entre 1999 a 2004, e vice-prefeito de Manaus de 2005 a 2009. Depois, entrei para a Câmara Municipal de Manaus como vereador.
Apesar de mais de 36 anos na vida pública, nunca enriqueci. Tenho três filhos que trabalham e estudam, assim como minha esposa que exerce sua profissão diariamente. Não usei a política para acumular fortuna. Sou ficha-limpa e tenho uma vida honesta.
Por isso, posso afirmar que nunca vendi minha ao diabo e nunca fiz parte dos grandes grupos políticos que dominam Manaus e o Amazonas desde os anos 1950.
 Pesquise a vida de seu candidato. Procure saber quem é e o que já fez pela sociedade e o que já fez contra a corrupção.
Coloco meu nome e minha vida para sua avaliação. Meu nome é Mário Frota, número 31.678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria