quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Novo projetos e perspectivas para 2017



Na atual legislatura como vereador na Câmara Municipal de Manaus, apresentei mais de 300 propostas em forma de projetos de lei, indicações e requerimentos.
Mas vamos fazer mais e é, por isso, que novamente coloco meu nome para sua avaliação nas urnas no próximo domingo, 2 de outubro.
Confira a seguir algumas de minhas propostas:
ECONOMIA E TURISMO
Na área econômica, vamos buscar incentivar o turismo como alternativa econômica para geração de emprego e renda em Manaus. Minhas iniciativas incluem a criação de novos espaços – como o Planetário de Manaus e o Mirante do Encontro das Águas –  para os moradores locais como opções de lazer, mas também atendam aos turistas, como novos atrativos urbanos.
Manaus tem a 2ª maior taxa de desemprego do Brasil, com mais de 170 mil desempregados (IBGE). Para atacar este problema proponho a implantação do passe livre para o trabalhador que está buscando um novo posto de trabalho.
Pela proposta, a quantidade de passes seria determinada pelo Manaustrans por três meses, e o projeto beneficiará somente o trabalhador que tenha terminado de receber o Seguro Desemprego.
TRÂNSITO
Entre as propostas que vou defender, a partir de 2017, está a transformação da frota de ônibus, que atualmente usa diesel como combustível, para ônibus movidos a Gás Natural Veicular (GNV), que é mais barato e menos poluente que o modelo atual. Desta forma estaríamos melhorando a qualidade do ar que respiramos e ainda poderíamos manter por maior tempo, os custos das tarifas.
Já apresentei na Câmara Municipal, o projeto para criação de espaços exclusivos para motocicletas nos principais cruzamentos da cidade. Na prática, com as faixas exclusivas, as motos ficariam a frente dos demais veículos enquanto aguardam o sinal verde, oferecendo mais segurança para todos os condutores.
Ainda sobre o trânsito, proponho a criação de novos viadutos e passagens em locais específicos, como na Bola do Eldorado, onde seria construído um viaduto para interligar de modo rápido e eficiente os bairros de Flores, Parque 10 de Novembro e adjacências.
SAÚDE
Procurar a melhoria do atendimento médico da população também é uma prioridade e, para isso, também vamos lutar pela criação de um Hospital de Medicina Alternativa, que possa utilizar de modo sustentável e racional, as infinitas possibilidades da flora amazônica para a produção e manipulação de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos.
Não podemos esquecer a constante luta pela recuperação e reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Manaus. O primeiro hospital da cidade, localizado no Centro e que já atendeu milhares de pessoas, não pode ficar abandonado e em ruínas.
INTERNET
       
A Internet está cada vez mais no cotidiano de todos. É função do Poder Público oferecer acesso de qualidade e gratuito para nossa população. Por isso, elaborei projeto que prevê a implantação de sinais abertos dentro dos coletivos, nos terminais e principais pontos de ônibus da cidade.
        O mesmo projeto também inclui Internet gratuita nas repartições públicas municipais, parques e praças em toda Manaus.
        Para realização de todos esses projetos, preciso do seu voto de confiança. Sou Mário Frota 31.678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria