sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MÁRIO FROTA APRESENTA PROJETO PARA RECUPERAÇÃO DA PRAÇA DO RENATO SOUZA PINTO





De simples espaços urbanos a sofisticadas obras de arte, as praças são pontos de lazer da população, como a Praça de São Sebastião (foto), uma das mais bonitas de Manaus

“As praças públicas são fundamentais para a vida urbana e a sua estrutura e manutenção indica o nível de civilidade de seus usuários e o exercício dos direitos e deveres de cidadania nela vivenciados. É pelo uso que as pessoas fazem de uma praça um espaço importante para o seu dia-a-dia e convívio social”
 O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus - CMM, apresentou projeto de indicação ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, para recuperação da Praça do conjunto residencial Renato Souza Pinto I, localizada na Avenida G, esquina com a Avenida H, no bairro Cidade Nova I.
Na sua justificativa, Mário Frota, acrescenta que as praças são espaços públicos urbanos que desempenham um papel fundamental na aproximação e entretenimento da população de um determinado lugar e servem de contexto para as relações intersociais em desenvolvimento. De simples espaços urbanos a sofisticadas obras de arte, as praças são pontos de lazer da população - que a ela acorre - para momentos de descontração, intercâmbio de ideias, encontros românticos e outras atividades da vida urbana ao ar livre.
Abandonadas pelo poder público, a tendência das praças urbanas é transformarem-se em pontos de venda de drogas e prostituição. Dessa forma, perde seus atrativos e a população deixa de frequentar o local. “As praças públicas são fundamentais para a vida urbana e a sua estrutura e manutenção indica o nível de civilidade de seus usuários e o exercício dos direitos e deveres de cidadania nela vivenciados. É pelo uso que as pessoas fazem de uma praça um espaço importante para o seu dia-a-dia e convívio social”, justifica Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria