terça-feira, 24 de março de 2015

MÁRIO FROTA DEFENDE CENTRAL DE ABASTECIMENTO MUNICIPAL



Mário Frota: Vamos colocar essa responsabilidade nas mãos do prefeito (Arthur Neto), que é sensível ao clamor dessa classe.

Para discutir a proposta, o vereador vai convidar órgãos e instituições ligados ao setor, como o Sindicato dos Feirantes de Manaus, a Associação dos Feirantes da Manaus Moderna e a da Feira do Produtor, a Secretaria de Produção Rural do Estado, a Secretaria Municipal de Feiras e Mercados e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). “Tenho certeza que com o apoio de todos, encontraremos uma solução”.
O vereador Mário Frota (PSDB) encampou uma antiga reivindicação de feirantes e distribuidores de alimentos de Manaus: a criação de uma Central de Abastecimento Municipal. Na manhã desta segunda-feira (23) anunciou que vai realizar Audiência Pública para ouvir essas categorias, agendada para o dia 9 de abril.
Mário Frota assegurou que os feirantes de Manaus, os distribuidores e importadores de alimentos se ressentem de um local de abastecimento nos moldes da Central de Abastecimento (Ceasa), no início da BR-319, que foi desativada.
De acordo com o vereador, todos os municípios que conhece tem sua Ceasa, citando Belém (PA) e São Paulo (SP). Para Mário Frota, a criação de uma Ceasa do município é uma necessidade de urgência. “Vamos colocar essa responsabilidade nas mãos do prefeito (Arthur Neto), que é sensível ao reclamor dessa classe”, disse ele, lembrando que milhares de pessoas que vivem da venda de alimentos que vem do interior e de outros Estados para abastecimento.
Segundo o vereador, assim como no passado o sonho do setor pesqueiro era o Terminal Pesqueiro, o sonho dos feirantes, tanto da Manaus Moderna (Centro) quanto da Feira do Produtor (Zona Leste) é um Ceasa onde possam adquirir seus produtos para abastecer as feiras. “No Terminal Pesqueiro, o sonho do setor era que a safra fosse comprada e ficasse guardada nos frigoríficos para ser usada na entressafra e regular o preço do pescado”, disse ele.
Devido não funcionar, na Semana Santa, a Igreja Católica até liberou os fiéis de comprarem peixe, porque nesse período o preço é até cinco vezes mais caro. “Hoje o Terminal até rachou e gastaram R$ 22 milhões para construir o terminal”, lembrou.
Para discutir a proposta, o vereador vai convidar órgãos e instituições ligados ao setor, como o Sindicato dos Feirantes de Manaus, a Associação dos Feirantes da Manaus Moderna e a da Feira do Produtor, a Secretaria de Produção Rural do Estado, a Secretaria Municipal de Feiras e Mercados e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). “Tenho certeza que com o apoio de todos, encontraremos uma solução”, assegurou.

Texto: Nely Pedroso - DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria