segunda-feira, 17 de novembro de 2014

OPOSIÇÃO DE BRAGA A MELO LEMBRA 'O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BRANCALEONE’



 O exército de Brancaleone é constituído por um monte de esfarrapados, não menos hilariante do que o anunciado por Braga para combater Melo
Por: Vereador Mário Frota*

Quem acreditar que esse pessoal do Eduardo Braga pode fazer oposição para valer ao governo do Melo, também acredita em lobisomem, em história de cobra grande que afunda navios, ou, o mais patético, jura que já viu o Papai Noel e até conversou com o bom velhinho.
A declaração do Eduardo Braga, indicando que ele e seus aliados vão fazer oposição ao José Melo, de tão ridícula levou muita gente ao riso. Perguntar não ofende: será que o Dudu acredita mesmo que o Belão e o Adjuto Afonso, dois dos seus mais importantes aliados, são capazes mesmo de fazer oposição a alguém que adquiriu o direito de sentar na cadeira reservada ao governador, que ostenta na mão a caneta que assina nomeações para os mais elevados cargos da administração, além de determinar a contratação de todas as empresas que constroem para o Estado?
Lendo a matéria no jornal lembrei-me e comparei o movimento anunciado por Braga com o Incrível Exército de Brancaleone, um clássico do cinema italiano, estrelado por Vitório Gassman. No filme, o exército de Brancaleone é constituído por um monte de esfarrapados, pessoas sem qualquer experiência de guerra, que saem pela Europa medieval em busca de um feudo para governar. Trata-se de uma comédia engraçadíssima, não menos hilariante do que o exército ora anunciado por Eduardo Braga para combater o Melo.
Ao cabo e ao final, esse exército para lá de esfarrapado e ausente de qualquer ideologia na defesa do povo, vai terminar entregando os pontos ao menor estalar de dedo do governador eleito. Alguém acredita que algum deles pode resistir à oferta de uma secretaria, ou mesmo de uma diretoria com uma certa importância, ou ainda a  indicação da empresa  de um amigo ou parente  para a construção de uma obra no Estado? Quem acreditar que esse pessoal do Eduardo Braga pode fazer oposição para valer ao governo do Melo, também acredita em lobisomem, em história de cobra grande que afunda navios, ou, o mais patético, jura que já viu o Papai Noel e até conversou com o bom velhinho.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria