quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GOVERNO DILMA: O POVO SOFRE E A MISÉRIA CRESCE



Por: Vereador Mário Frota*
...já foram gastos R$ 6,5 milhões com o uso do cartão corporativo da presidência... Falta dinheiro para a segurança, educação e saúde, mas, não para os ‘petralhas’ que ocupam o poder em Brasília. Esses, como todos sabem, vivem nababescamente, pouco se importando com o sofrimento de milhões de brasileiros que literalmente passam fome.
Que tipo de esperança pode trazer aos habitantes deste País o segundo governo Dilma?  Essa é uma pergunta que não quer calar. A economia vai de mal a pior. A inflação campeia e, enquanto isso, o governo eleva a taxa de juros para exorbitantes 11,25%, a mais alta do mundo.
Com a “vitória” da gerente do Lula, empresários daqui e de fora temem em investir no nosso Brasil. Sem investimentos não há crescimento econômico, os empregos migram para outras nações e ficamos a chupar o dedo observando a economia de outros países crescer, enquanto a nossa simplesmente encolhe, murcha.
Na área da segurança estamos péssimos, com os jornais de hoje afirmando que, em todo o território nacional, a polícia mata seis pessoas por dia. No setor de saúde a situação é de calamidade, basta ver o tamanho das filas do SUS, com pacientes esperando seis meses por uma cirurgia qualquer. Não menos grave é o que ocorre na educação onde, segundo noticiário da TV Globo, está findando o ano e alunos em muitas escolas do País ainda não tiveram um dia de aula por falta de professores de espanhol, matemática e outras disciplinas.
Alguém me diga, por favor, se está avistando uma luz no fim do túnel? Quem pode esquecer o que aconteceu ao final da eleição passada. Quando Dilma aparecia vencendo nas pesquisas o dólar subia e os investidores da bolsa desapareciam. Quando Aécio surgia como vencedor o dólar baixava e as ações subiam como um balão. Essa dança agora acabou. A dança que existe agora é a da desesperança, infelizmente para tristeza de todos que aqui vivem.
O povo sofre, a miséria cresce e, segundos pesquisas, o aumento foi considerável.  Enquanto isso, o jornal Folha de São Paulo denuncia hoje que, de janeiro até outubro, já foram gastos R$ 6,5 milhões com o uso do cartão corporativo da presidência. Falta dinheiro para a segurança, educação e saúde, mas, não para os ‘petralhas’ que ocupam o poder em Brasília. Esses, como todos sabem, vivem nababescamente, pouco se importando com o sofrimento de milhões de brasileiros que literalmente passam fome.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria