quarta-feira, 9 de abril de 2014

REVISTA VEJA DENUNCIA ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DILMA



Por: vereador Mário Frota*
Aos meus amigos e amigas, que ainda não leram esta última Veja, os aconselho a fazer. Com os próprios olhos vejam o mar de lama em que o partido de Lula e Dilma transformou esta infelicitada nação.
A revista Veja, na edição desta semana, traz como fotografia de capa uma estrela, a estrela vermelha do PT, herança de uma simbologia do velho comunismo, envolta em petróleo, que mais parece lama escorrendo das suas pontas.
Em matéria longa, de 16 páginas, lá se encontra a história dos últimos escândalos envolvendo o partido de Lula e Dilma, fatos que, somado ao mensalão, transformaram o partido da estrela vermelha, hoje estrela da cor de esterco, no partido mais corrupto da história deste País, desde que, aqui, Cabral fundeou suas caravelas no litoral baiano.
Não bastasse o escândalo de Pasadena, refinaria que valia U$ 43 milhões e a Petrobras, por decisão de Dilma, à época Ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, pagou a astronômica quantia de U$ 1,2 bilhão, agora vem à tona outros não menos tenebrosos, a exemplo da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco que, inicialmente com custo estimado em U$ 2 bilhões, já ultrapassou a casa dos U$ 20 bilhões.
Além dos escândalos já conhecido, surgem novas vertentes de um mar de lama que não acaba mais. A cada semana pipocam novas denúncias, cada qual a mais cabeluda, a exemplo do envolvimento do vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal André Vargas, PT, do Paraná, flagrado em escuta autorizada pela Justiça, associado a assalto aos cofres da União, ao doleiro Alberto Youssef, recentemente preso pela Polícia Federal.
Só um lembrete para refrescar a memória: esse deputado petista foi o sujeito que, por ocasião da visita do presidente do Supremo Tribunal Federal ao plenário da Câmara, ergueu o braço com o punho fechado, imitando o gesto dos seus colegas presos na Papuda, e, não satisfeito, na maior bazófia, afirmou que, por pouco, não esmurrou o Ministro que teve a petulância de mandar prender os seus colegas criminosos.
Aos meus amigos e amigas, que ainda não leram esta última Veja, os aconselho a fazer. Com os próprios olhos vejam o mar de lama em que o partido de Lula e Dilma transformou esta infelicitada nação. Não dá para entender como um partido que, na sua origem foi constituído com o propósito de melhorar a educação, a saúde, a segurança, e acabar de vez com a corrupção, tenha terminado mergulhado num pântano de águas fétidas. Pobre República. Pobre povo brasileiro. Que destino terrível o nosso.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria