domingo, 26 de janeiro de 2014

A POBRE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA PEDE MISERICÓRDIA E OS GOVERNANTES FINGEM QUE NÃO OUVEM SEUS GRITOS IMPLORANDO SOCORRO



 Ex-servidores e amigos querem revitalizar a Santa Casa (Foto: Euzivaldo Queiroz) http://acritica.uol.com.br

Acredito que, nesse momento, há necessidade de todos se unirem em torno da revitalização e reabertura da Santa Casa de Misericórdia. É uma vergonha para todos nós, principalmente para os governantes do Amazonas
Texto: Vereador Mário Frota*
Há três dias visitei suas dependências, de onde saí arrasado, revoltado com o quadro deteriorado que encontrei. De alguns tempos para cá tudo piorou. As águas das chuvas deste inverno estão invadindo o edifício e, não é de se estranhar que, de uma hora para outra, parte do teto comece a desabar.
A água não entra somente pelos telhados da Santa Casa, mas também pelas muitas janelas quebradas, sendo que algumas já desabaram há muito tempo. O efeito tem sido devastador. Subi a escadaria secular, que nos leva ao segundo andar, toda em madeira de lei, com medo de que, com o meu peso, ela viesse abaixo.
O vento e a chuva fazem a sua parte e os cupins a deles. Unidos, aproveitando-se da inércia dos nossos governantes, que não mexem uma palha para salvá-la, é iminente uma tragédia, aliás, uma tragédia exaustivamente anunciada por muita gente, entre as quais me incluo. Insetos e intempéries avançam de forma implacável na destruição do hospital mais antigo de Manaus, um dos patrimônios arquitetônicos e históricos mais valiosos desta capital.
Ontem, um grupo de ex-funcionários e amigos da Santa Casa a visitaram e lhe deram um abraço simbólico. Uma associação dos ex-funcionários e amigos da Santa Casa foi organizada. Lindo momento.  Lá comparecerau a atual presidente do Conselho Diretor da Santa Casa, a guerreira Ana Celma Pinheiro, assim como se fez presente o Ronaldo Balieiro, secretário da entidade. Foi uma manhã marcada, nesses últimos 10 anos, por um grupo de pessoas idealistas que lutam pela reabertura da nossa Santa Casa.
Acredito que, nesse momento, há necessidade de todos se unirem em torno da revitalização e reabertura da Santa Casa de Misericórdia. É uma vergonha para todos nós, principalmente para os governantes do Amazonas, que a Santa Casa de Manaus seja hoje a única fechada em todo o País. Por que todas estão funcionando menos a daqui?  Essa pergunta deve ser feita ao ex-governador Eduardo Braga e ao atual Omar Aziz.  Será que esses senhores só vão pensar em salvá-la depois que o seu vetusto prédio começar a ruir? É nisso que eu e muita gente acreditamos.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria