sexta-feira, 5 de abril de 2013

ADUTORA: ARTHUR QUER AMAZONAS AMBIENTAL ‘PLANTANDO BATATAS’



Texto: Vereador Mário Frota*
Só o prefeito Arthur Virgílio pode dar uma solução, já que, pelas suas declarações à imprensa, a sua vontade é mandar a Amazonas Ambiental plantar batatas em outra freguesia.
Quando a nossa Câmara Municipal convoca o dirigente da SMTU a explicar a planilha de preços, que estabeleceu a tarifa em R$ 3,00, depois que o prefeito já anunciou o aumento, não é diferente do sujeito que chega atrasado ao aeroporto e perde o vôo. Por incrível que pareça alguns vereadores fizeram isso. Foi exatamente o que aconteceu nessa última terça-feira.
Agora, por último, na manhã de hoje, trouxeram dirigentes da  Amazonas Ambiental e da Amazonas Energia, segundo eles para saber, ouvindo as empresas, qual das duas foi a responsável pelo estouro da adutora ocorrido na Compensa, que provocou a inundação e destruição do patrimônio de várias moradias de pessoas que vivem naquele bairro.
Nada mais tolo, levando-se em conta que nenhuma delas vai admitir a responsabilidade pela tragédia ocorrida.  E por que então a tal reunião? Em termos práticos não diz nada, até porque essa questão, no patamar em que a coisa se encontra, só mesmo o prefeito Arthur Virgílio pode dar uma solução, já que, pelas suas declarações à imprensa, a sua vontade é mandar a Águas do Amazonas plantar batatas em outra freguesia.
Essa mesma Câmara, na legislatura passada, instalou uma CPI que virou piada de péssimo gosto, quando, não se sabe a razão, deixou de convocar para depor os principais atores que levaram Manaus a mergulhar na crise da falta de águas que atinge às zonas Leste e Norte da cidade. E quem eram os artistas que a tal de CPI deixou de convocar? O então prefeito Amazonino Mendes, o Alfredo Nascimento, o Serafim Correia e o Eduardo Braga. Foi a maior patuscada.
Da tribuna afirmei que, não trazer esses quatro para depor na CPI, seria melhor encerrar os trabalhos da dita comissão e jogar as suas chaves no meio do Rio Negro. Tachei de covardes e omissos os integrantes da CPI e afirmei que tudo não passava de uma grande palhaçada, armada com propósito eleitoreiro às vésperas das eleições do ano passado. O resultado, como havia previsto, terminou em fiasco, fato que, infelizmente, deixou mal a CMM aos olhos do povo desta terra.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria